Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Poeta se vestiu de branco e levou gospel para exorcizar crises do passado

Colunista do UOL

18/07/2023 17h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Patrícia Poeta está mesmo disposta a encerrar qualquer crise que tenha existido no Encontro (Globo) desde que herdou o comando do matinal de Fátima Bernardes.

Depois da saída de seu desafeto, Manoel Soares, e um período de férias - em que viu o programa ser bastante aplaudido com a apresentação de Tati Machado e Valéria Almeida -, Poeta retornou na manhã de ontem, toda vestida em um tom claro, quase branco, e recebeu no palco a cantora gospel Sarah Beatriz.

Intencional ou não, o programa pareceu um ritual para marcar a nova fase da apresentadora nas manhãs da Globo. É como se ela não tivesse mais desculpa para não brilhar, e precisa, porque o público está de olho em cada passo.

Os números já estão a favor de Patrícia Poeta. Ela teve hoje pico de 7,8 pontos em São Paulo, conforme dados conseguidos por esta coluna de Splash. A audiência é superior ao do período de férias da apresentadora, que marcou entre 7,5 e 7,6.

Fugindo de novas rivalidades, a apresentadora começou o programa deixando claro que ela, Tati Machado e Valéria Almeida são amigas no palco e nos bastidores, e que as duas - bastante aplaudidas pelo público - também seguirão marcando presença no Encontro.

"Estou muito feliz em estar de volta das férias. Estou descansada, muito feliz. Duas amigas minhas, duas grandes parceiras, Tati e Val, cuidaram muito bem desse programa essas duas semanas. Orgulho de vocês. Vocês arrasaram", disse. "Muito feliz que teremos vocês duas aqui de segunda a sexta-feira", continuou.

"Para mim, essa fala delas foi proposital para quem quiser criar qualquer briga entre elas por disputa pelo Encontro. Elas já deixaram claro que isso não vai colar, porque são amigas", considerou o colunista Lucas Pasin, ao comentar a volta de Patrícia no programa Splash Show.

"Se a Patrícia volta e a gente não vê mais a Tati e a Valéria [no programa], aí sim o público ia cair matando - porque eles amaram ver as duas apresentando o programa! Essa fala foi muito estudada para repercutir da maneira como eles [direção da Globo] queriam que repercutisse", analisou ele.

Para Pasin, há uma dificuldade da audiência em ter com Patrícia a mesma identificação lograda por suas substitutas interinas. "Eu, assistindo ao Encontro com a Tati e a Valéria, fiquei com vontade ser amigo delas. É esse o sentimento que elas passam para quem está assistindo à TV de manhã. Com a Patrícia, a gente não sente isso. Tenho a impressão de que o público tem uma distância muito grande da Patrícia, não a enxerga como 'gente como a gente'."

Não se trata mais do Felipe Prior do BBB, agora é um crime

O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior, 31, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por ter estuprado uma colega de faculdade em 2014. A vítima, também com 31 anos, deu pormenores da violência que sofreu em entrevista ontem ao Fantástico (Globo).

colunista Lucas Pasin admitiu ter se chocado com a descrição do crime. "Quando assisti à matéria no Fantástico, senti um embrulho no estômago, porque a vítima deu muitos detalhes de como aconteceu. É muito triste a gente acompanhar qualquer história que termine nessa situação."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: