Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Micael Borges se inspira em Gusttavo Lima para 'Fuzuê': 'Roupa coladinha'

Jefinho Sem-vergonha, papel de Micael Borges, deve ser um dos destaques cômicos de "Fuzuê", novela das sete da Globo que estreia na próxima segunda. O personagem fará o estilo sertanejo "gostosão descamisado" da trama, e foi inspirado, segundo o ator, em Gusttavo Lima.

Em conversa com este colunista de Splash durante o lançamento do folhetim da Globo, Micael, que também é cantor, conta que conhecia pouco sobre sertanejo, mas encontrou no "Embaixador" uma referência.

Jefinho sonha em ser uma estrela sertaneja, então não está sempre descamisado não, ele aparece também com o seu figurino de cantor. O personagem traz essa coisa de usar camisa mais cavadinha para mostrar o braço forte e uma roupa coladinha. Estudei muito sobre Gusttavo Lima. Ele, além de ser sertanejo, gosta de treinar e mostrar o corpo.

Micael mostrará na novela um corpo mais forte e com os músculos em evidência. O ator, de 34 anos, afirma estar no "projeto 40", e diz ter se dedicado ainda mais aos treinos no último ano. "Não preparei o meu corpo para o personagem, venho treinando por uma questão de saúde, e para ter mais disposição. Passei daquela fase da estética apenas."

Ainda sobre a prática de exercícios, o ator continua: "Descobri que tenho TDAH, e encontrei na musculação uma forma de ter uma rotina. Isso me leva a ser mais organizado. Nunca fui fortão, sempre fui magrinho definido, mas também cortei o álcool agora, e sinto que fui adquirindo mais saúde".

Ser o "gostosão descamisado" não incomoda Micael:

Quem assistir vai entender que eu sou mais do que isso. Estou em núcleo bem latino, com cores quentes, e o rótulo de 'gostosão' chama a atenção. Se eu conseguir com meu corpo, de alguma forma, incentivar que as pessoas cuidem da saúde, já fico feliz.

Vem aí a volta de Rebelde?

Jefinho (Micael Borges) foi inspirado em Gusttavo Lima
Jefinho (Micael Borges) foi inspirado em Gusttavo Lima Imagem: Globo / Divulgação
Continua após a publicidade

Desde que a turnê de reencontro do RBD foi anunciada, Micael Borges, que foi um dos "Rebeldes" na versão brasileira, tem sido cobrado de também realizar um reencontro com seus colegas de elenco, entre eles Arthur Aguiar e Sophia Abrahão.

Ele fala sobre o assunto a este colunista:

Isso é uma loucura, né? Conversamos sobre a possibilidade de voltar, sim, mas entendemos que cada um está em um momento diferente. Para voltarmos, temos que esperar que todos estejam livres, e isso é quase impossível. Por mim, com certeza eu faria. Não me incomodaria esse reencontro.

Micael destaca que até hoje possui muitos fãs que vieram da época da novelinha teen. "Os fãs de Rebelde nunca esfriaram e sou muito grato a eles. É uma galera que nos acompanha desde pequenos. Costumo pedir a eles para darem espaço para nossos novos projetos."

O ator ainda relembra o assédio na época em que a novela estava no ar (2011 e 2012). "A galera dormia na frente dos shows, dos hotéis, esperava no aeroporto, era um caos. Eu adorava isso e falava para todos: aproveitem que isso é passageiro. Venho de um projeto social, da comunidade, e todas as coisas que acontecem na minha vida por meio da arte são muito celebradas."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes