Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

A dificuldade de Fernanda Rodrigues para viver 'biscoiteira' em 'Fuzuê'

Fernanda Rodrigues, 43, volta às novelas a partir desta segunda (14), depois de 5 anos de seu último trabalho na Globo. Ela será Alicia de Braga e Silva em "Fuzuê" - nova trama das sete -, uma personagem louca pela fama, sem limites e totalmente viciada em redes sociais.

Em entrevista a este colunista de Splash, durante o lançamento do folhetim, a atriz diz estar vivendo um grande desafio por ser, nos bastidores, totalmente diferente de seu novo papel.

Enquanto Alicia carrega o bordão de "eu engajo como respiro", Fernanda assume dificuldade em lidar com a vida de influenciadora: "Não ligo para o número de seguidores e muito menos para qualquer engajamento nas redes sociais".

Para entrar neste novo mundo, a atriz vem buscando inspirações em influenciadores. Ela prefere não citar um nome ou outro, e justifica:

Passei a seguir 50 pessoas que foram me indicando, e fui pegando uma coisinha de cada uma. Gostei de uma 'mão' que aparecia no vídeo de tal forma, ou do jeito de virar a câmera, e assim vou entrando neste mundo. Assumo que não tenho facilidade em conversar com uma câmera no telefone, e a Alicia já acorda com o celular na mão. Quem sabe, depois da novela, eu não me insira um pouco mais nisso também.

Fernanda também tem uma ajudinha especial em casa, com a filha de Luisa, de 13 anos. A atriz conta que, para a idade, a filha é até bastante "offline", mas dá dicas que fazem diferença:

Ela fala do enquadramento da câmera, coisas assim que eu já estou meio ultrapassada para entender. A visão estética dela é ligada no que a galera está fazendo, né? Outro dia, por exemplo, ela me ensinou a trocar telefone com alguém apenas por QR code, eu não tinha ideia disso.

'Me cobravam para voltar'

Conceição (Bia Montez), Francisco (Michel Joelsas),  Nero (Edson Celulari), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Miguel (Nicolas Prattes) em "Fuzuê"
Conceição (Bia Montez), Francisco (Michel Joelsas), Nero (Edson Celulari), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Miguel (Nicolas Prattes) em "Fuzuê" Imagem: Fabio Rocha/Globo
Continua após a publicidade

O último trabalho de Fernanda Rodrigues na Globo foi em 2017, com "O Outro Lado do Paraíso". O tempo afastado das novelas foi importante para a atriz se desafiar em outras áreas.

"Parece que fiquei longe mais tempo do que realmente foi, né? Foram 5 anos. Não faz tanto tempo, até porque tivemos uma pandemia no meio. Fiz muita coisa nesse período, filmes, um programa. Mas senti saudade de fazer novela e também sentia a cobrança das pessoas para que eu voltasse", conta.

Fernanda comemora que Alicia marque seu retorno:

Queria voltar em um papel que me desafiasse como atriz e me colocasse em outro lugar. Fiz 20 novelas, e quero sempre poder experimentar o novo. Volto com a Alicia na hora certa.

"Fuzuê", novela escrita por Gustavo Reiz, substitui "Vai na Fé" na Globo. A trama traz ainda Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa no elenco.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes