É triste ver Globo demitir a qualificada Lívia Torres e insistir em Amanda
* Da Redação de Splash
A Globo estuda a possibilidade de fixar Amanda Meirelles, 32, no comando do quadro de saúde e bem-estar do Encontro. A ideia do canal é usar o matutino para transformar a campeã do BBB 23 na 'nova Grazi Massafera'.
O colunista Lucas Pasin criticou o fato de a emissora carioca insistir em Amanda, apesar de sua clara falta de aptidão diante das câmeras. "A Globo quer empurrar uma pessoa que, claramente, não se dá bem com a comunicação. Essa não é a expertise de Amanda. Ela não se formou nisso, não estudou isso, não se comunica bem para um programa de TV. Ela pode entender de saúde — afinal, é médica —, mas não se comunica bem."
Pasin relacionou a insistência da emissora em Amanda com a recente demissão de Lívia Torres. "Acho triste ver a Globo tentar empurrar Amanda goela abaixo [do público] e, ao mesmo tempo, ver que, outro dia, uma jornalista como Lívia Torres, totalmente qualificada, foi demitida por fazer um evento fora do canal. Para mim, isso é incoerente."
O colunista defende que a emissora precisa voltar a valorizar o talento na hora de formar seu casting. "Prefiro sempre continuar vendo pessoas que saibam se comunicar bem do que alguém que não tem preparo nenhum, só porque ela ganhou o BBB e é agenciada pela emissora."
Inclusive, uma das opções poderia ser João Guilherme Silva, de 19 anos, filho do apresentador Fausto Silva. "Acho que o esforço do João é válido, a vontade dele de crescer como comunicador também. Qualquer emissora que quiser aproveitar o João, vai ter, pelo menos, uma pessoa bastante dedicada, carismática, que sabe se comunicar e vem com a mentoria de um grande mestre [da TV], que é o Faustão."
Procurada pela coluna para comentar a possível integração de Amanda ao elenco fixo do Encontro, a Globo não retornou.
A assessoria de imprensa de Amanda enviou a seguinte nota: "O que sabemos é que Amanda está participando de formas esporádicas de alguns episódios do programa. Não foi passado para ela sobre a permanência, mas tem gostado da oportunidade de estar por lá falando sobre saúde e está aberta a projetos".
Mara Maravilha usa a própria mágoa contra Xuxa para se autopromover
Mara Maravilha, 55, alfinetou nas redes sociais a Globo por reunir as ex-apresentadoras infantis Eliana, Angélica e Xuxa Meneghel no Criança Esperança e 'esquecido' de incluí-la no combo.
Lucas Pasin recordou que a 'treta' de Mara com as quatro começou quando ela não foi incluída em um grupo de WhatsApp com as demais. "Tenho certeza que existe uma mágoa de Mara por não fazer parte do grupo, e acho que essa mágoa é mais voltada para Xuxa. A gente já percebeu que, se Xuxa resolve não gostar de alguma uma pessoa, ela tira da vida dela."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário