Faustão, internado há 16 dias, aguarda transplante do coração, diz boletim
Fausto Silva, 73, internado há 16 dias, recebeu a indicação médica para um transplante cardíaco. A notícia foi divulgada na noite de hoje em um novo boletim médico enviado à imprensa pelo Hospital Albert Einstein. O comunicado é assinado pelo médico Fernando Bacal, cardiologista.
A nota diz ainda que Faustão encontra-se "sob cuidados intensivos", está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. O comunicado afirma que Faustão já foi incluído na fila de transplantes.
Leia o novo boletim médico na íntegra:
Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.
Na sexta-feira (18), em contato rápido e exclusivo com a coluna, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, disse que estava "tudo estável e sem novidades".
A nota sobre o estado de saúde foi assinada também por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
O apresentador, que deixou a Band no fim de maio, é atendido pelo cardiologista Fernando Bacal. A nota sobre o estado de saúde foi assinada também por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Em 2021, ainda na Globo, Faustão passou por uma internação para o tratamento de um edema linfático. O apresentador vem fazendo internações de rotina para combater o déficit de circulação que ocorre nos vasos linfáticos e provoca o acúmulo de líquidos por alguma insuficiência no organismo. No mesmo ano, ele contraiu uma infecção urinária e também precisou ser hospitalizado.
Em entrevista recente a este colunista de Splash, João Silva, filho de Faustão, falou que o apresentador não deve se aposentar e, em breve, poderá retornar a televisão. "Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele."
103 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
José Paulo Sazatornil Chiva
Lula e Bolsonaro deveriam tirar par ou impar e darem uma demonstração sincera de altruísmo. Ajudariam não apenas Faustão, mas boa parte da população brasileira!
Daniel Bravo
viveu mais de 50 anos como obeso e certamente sedentário, além de maus hábitos alimentares, excesso de trabalho e stress...o corpo está pagando a conta, infelizmente...acredito que ele trocaria a sua coleção milionária de relógios por uma máquina de bombear sangue que pudesse usar como coração...daqui da Terra não levamos nada...dinheiro não é nada... espero que ele consiga se salvar, mas pela idade e pela condição de saúde, acho difícil que ele viva mais de um ano, mesmo com transplante...ele agora deve avaliar a vida, pedir desculpas a quem deve, e tentar viver com as pessoas que gosta, pois infelizmente a vida dele deverá ser bem curta...que consiga aproveitar o final dela com alegria junto da família e amigos.
Waldecir Marrega
Estes regimes absurdos para atentar contra a natureza sempre terminam assim! Quem procura acha!