Larissa: SBT usa lágrimas e, sem provas, apela para a família tradicional
O SBT serviu neste domingo, dia considerado o de maior apelo familiar na TV, um prato cheio para quem gosta de drama e emoção. Foi ao ar, no Domingo Legal, um trecho da entrevista de Chris Flores com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, em meio a uma enorme briga familiar.
No melhor estilo "tudo pela audiência", a emissora de Silvio Santos segurou o telespectador para assistir apenas alguns trechos de um papo que irá ao ar amanhã na íntegra, no Fofocalizando.
A prévia da entrevista parece ter sido pensada calculadamente para conversar de forma direta com a família tradicional brasileira, aquela que deveria - como a própria Chris Flores disse ao vivo - estar reunida em volta de uma mesa, debatendo os problemas de Larissa Manoela com os pais.
Teve choro, porta-retrato com imagem da família, tom sereno, lembranças saudosistas, ambiente acolhedor e até mesmo envolvimento da entrevistadora, que, entre um vídeo e outro exibido, fez comentários que pareciam de uma advogada de defesa tentando convencer que Silvana era a grande vítima de toda essa história.
Ao contrário do Fantástico, no domingo passado, que apresentou diversas provas do que Larissa Manoela falava, o SBT, até o momento, não mostrou nada que comprovasse que a atriz está errada ao se voltar contra os pais. O apelo apresentado foi a emoção. Os únicos argumentos exibidos tentaram, de forma apelativa, conversar diretamente com outros pais que estivessem assistindo TV neste domingo.
Quem é que tem coragem de ficar contra uma mãe que chora e diz que não tem mais contato com sua filha? Quem é que tem coragem de duvidar de uma mãe que lê uma carta de amor escrita pela filha? O SBT sabia muito bem quem queria atingir e, para isso, não poupou esforços.
Enquanto isso, a Globo, que também não é boba e pensa em sua audiência, parece seguir ganhando na "briga pela verdade". Em mais um papo com Larissa Manoela, a emissora promete trazer no Fantástico de hoje mais provas, documentos, e uma entrevista aparentemente mais neutra sobre toda a situação.
Vale deixar claro algo: a Globo ouviu todos os lados. O SBT, até agora, apesar de dizer amar Larissa Manoela, não relatou ter tentado contato com ela.
O público do "sofá" pode até ter comprado a emoção do SBT, mas é preciso lembrar da tradicional afirmação: "contra provas não há argumentos". E nisso, por enquanto, Larissa Manoela e a Globo têm se saído melhor.
Deixe seu comentário