Ator de 'Harry Potter' e a noiva são assaltados em frente a evento no Rio
Alfred Enoch, mais conhecido pela franquia "Harry Potter" e protagonista de "Medida Provisória", com Lázaro e Taís Araujo, e a noiva, Mona Godfrey, foram assaltados assim que chegaram ao Grande Prêmio de Cinema, realizado nesta quarta (23), no Rio.
À coluna, fontes informaram que Mona Godfrey estava com o vidro do carro aberto, perto da Cidade das Artes, quando passaram e pegaram o celular dela. A noiva do ator, após o assalto, publicou uma foto e tranquilizou amigos e familiares.
Estou sem telefone. Fui assaltada a caminho de um evento esta noite. Como estou fora, substituir meu telefone e reestabelecer meu número não será fácil, e provavelmente não acontecerá até que eu volte ao Reino Unido no início de setembro. Estou bem. Sempre um choque e nunca agradável, triste por ter perdido algumas das minhas fotos e vídeos. Agradeço a A [Alfred] por me impedir de correr atrás do cara, e por me dar muito amor.
Enoch concorreu ao prêmio de melhor ator por "Medida Provisória". Por conta da situação, ele atrasou as entrevistas que estavam programadas no evento.
O ator é filho do também ator britânico William Russell e da médica Etheline Margareth Lewis Enoch, uma brasileira de origem afro-barbadiana. Seu papel mais marcante é como Dino Thomas na franquia "Harry Potter".
Maior prêmio de cinema do Brasil
O 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro levou um time de personalidades, entre atores e diretores, à Cidade das Artes, no Rio, para uma noite de gala em homenagem à sétima arte. A edição deste ano realizou uma homenagem ao documentarista Vladimir Carvalho e teve a apresentação de Cláudia Abreu e Silvio Guindane.
No tapete vermelho, destaque para o elenco de "Medida Provisória", empolgados com 15 indicações na noite. O longa marca a estreia na direção de Lázaro Ramos. Ele foi indicado na categoria 'Melhor Direção de Longa-Metragem'. Taís Araújo, Adriana Esteves e Alfred Enoch, do elenco do filme, comemoraram bastante o filme no evento.
Ao todo, foram anunciados os vencedores de 29 troféus Grande Otelo, escolhidos por um juri de profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema, e pelo público, que elege o Melhor Filme do Júri Popular.
A lista de finalistas de 2023 reuniu mais de 200 profissionais indicados em 34 diferentes longas-metragens brasileiros e 12 longas estrangeiros. Também participaram da disputa 15 curtas brasileiros (5 de ficção, 5 documentários e 5 de animação); e 14 séries (4 de animação, 5 documentários e 5 de ficção).
A premiação teve transmissão pelo YouTube da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, e pelo Canal Brasil, na TV ou pelo Globoplay.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.