Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

André Luiz Frambach não denunciará sogra por suposta intolerância religiosa

André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, não pretende denunciar Silvana Taques, mãe da atriz, por suposta intolerância religiosa, após a divulgação de uma conversa em que ela chama sua família de "macumbeira".

A assessoria do ator enviou uma nota à coluna:

André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da justiça. Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), fez uma denúncia de Silvana Taques ontem. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio.

"A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado", informou o posicionamento oficial.

Documento é assinado pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos que defendem a comissão.

O que aconteceu?

Exclusivo: mãe de Larissa Manoela fala de família de André Luiz Frambach
Exclusivo: mãe de Larissa Manoela fala de família de André Luiz Frambach Imagem: Coluna Lucas Pasin/UOL

Autoridades investigam mensagem com termos ofensivos enviada por Silvana para a atriz na véspera de Natal em 2022. O conteúdo foi revelado com exclusividade por esta coluna de Splash.

Continua após a publicidade

Silvana ironizou religião do namorado da atriz, André Luiz Frambach, segundo o relato. "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", diz o texto.

A frase aparece na continuação de um diálogo entre Silvana e Larissa exibido pelo Fantástico no domingo (20). A mãe mandou a atriz "ir à merda" após receber um texto em que a artista desejava um feliz Natal e lamentava a ausência dos pais na casa de Frambach.

Larissa Manoela tem pai evangélico e mãe católica. Atriz estudou na infância em um colégio adventista (mantido e orientado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia), mas também é católica. André Luiz Frambach e família seguem o espiritismo.

O Fantástico optou por não exibir a última fala de Silvana na intenção de não entrar na questão do "relacionamento familiar" e levantar outras pautas que não tivessem relação com a briga pelo dinheiro.

A coluna procurou André Luiz Frambach e Larissa Manoela para comentarem sobre o trecho cortado do Fantástico. A assessoria dos atores enviou uma nota: "Tudo o que havia para ser comentado está exposto nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patricia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada".

Silvana Taques e Gilberto Elias também foram procurados. Além de contato direto, o advogado que representa o casal também não deu retorno sobre o tema.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.