Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Exclusivo
Reportagem

'Meu pai está ótimo, recuperação impecável', diz João Silva sobre Faustão

João Silva, 19, filho de Faustão, falou com exclusividade à coluna sobre a recuperação do pai. O apresentador realizou um transplante de coração no domingo passado e, segundo boletim médico divulgado ontem, foi extubado e está consciente.

"Meu pai está ótimo. A recuperação tem sido impecável", disse João, que segue os mesmos caminhos profissionais de Faustão e ganhará um programa na Band a partir de outubro.

Faustão está internado no Hospital Albert Einstein. Em comunicado divulgado pela instituição ontem, os médicos afirmam que o apresentador apresenta boa função do novo coração.

"Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva."

O que aconteceu?

Internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva fez a cirurgia para receber um novo coração em 27 de agosto. O apresentador estava em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, o que lhe colocou na lista de prioridades.

Segundo o Einstein, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo contatou o hospital na madrugada deste domingo para informar sobre o coração para ser transplantado no apresentador. Após a avaliação de compatibilidade do órgão, a cirurgia foi realizada e durou cerca de 2h30.

Conforme a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, durante a madrugada de ontem, o sistema localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante. Faustão, no entanto, ocupava o segundo lugar entre os casos prioritários.

Luciana Cardoso, 46, mulher de Faustão, publicou uma carta aberta de agradecimento nas redes sociais: "Nos mantivemos em silêncio, como é característica da família, até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia".

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes