Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Opinião

Censura em beijo? Globo tem ouro na mão com casal gay de 'Terra e Paixão'

* Da redação de Splash

Os colunistas Lucas Pasin e Marcelle Carvalho comentaram, na edição desta semana do programa Splash Vê TV, o sucesso de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), casal gay que é sensação na novela "Terra e Paixão" (Globo).

Pasin festejou o sucesso do par homoafetivo e parabenizou a entrega dos intérpretes aos personagens. "A Globo está com ouro na mão! Esse casal é o casal de ouro do horário das nove [da noite]. Os dois [atores] estão muito dispostos a fazer esse casal acontecer - a gente vê isso em cena e fora de cena."

Pasin lamentou os rumores de que a Globo tenha censurado um beijo entre 'Kelmiro' nos capítulos mais recentes. "Fiquei bem chateado quando li essa notícia, porque não é a primeira vez que a Globo censura um beijo gay [em novelas e outros programas]. Por quê? Não tem muita explicação, a não ser o preconceito."

Para o colunista, não faz sentido a emissora carioca colocar Kelvin e Ramiro para se beijarem somente no último capítulo. "Tratar o beijo gay como o grande final feliz está errado. O beijo gay tem que ser parte da novela, da trama. A Globo já erra em tratar o beijo dessa forma, como um mistério. Será que ele vai acontecer? Será que não vai?"

Ele acredita que o beijo entre pessoas do mesmo sexo precisa ser normalizado na teledramaturgia. "A gente está diante de uma Globo que investe tanto em diversidade - e que ótimo!. Porém, acredito [de verdade] na diversidade quando o beijo entre dois homens não for um 'presente' para aquele casal, mas for rotina daquela novela."

Globo solta amarras de Ivete, e Pipoca merece nova chance do público

A Globo estreou ontem a segunda temporada do Pipoca da Ivete. Após um primeiro ano problemático - com rejeição de púbico e crítica -, o programa volta ao ar na tentativa de encontrar o tom certo para agradar na grade.

O colunista Lucas Pasin gostou de ver Ivete Sangalo, a apresentadora, menos engessada que na edição de 2022. "Acho que era até um crime deixar a Ivete Sangalo tão presa em um roteiro. Parecia que ela estava amarrada numa caixinha, que não estava conseguindo mostrar a Ivete que a gente ama."

Continua após a publicidade
  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.