Por que Bruno de Luca ainda não reencontrou Kayky Brito após acidente?
Bruno de Luca ainda não reencontrou Kayky Brito após o acidente sofrido pelo ator e a alta hospitalar no último dia 29 após quase um mês de internação.
A informação foi antecipada pelo colunista Leo Dias e confirmada por fontes desta coluna de Splash.
Amigos próximos ao apresentador informam que Bruno já sinalizou ter o desejo de encontrar Kayky, mas não quer "forçar nenhuma situação" e espera um sinal verde da família do ator.
A coluna procurou o padrasto e a mãe de Kayky Brito para comentar sobre o desejo de reencontro de Bruno de Luca, mas os dois não retornaram o contato. A assessoria do apresentador também foi procurada e disse que não comentaria o assunto.
Kayky Brito, após deixar o hospital, foi recebido por uma "festinha" com familiares. As fotos da volta do ator para casa foram compartilhadas nas redes sociais.
O acidente e os vídeos
Na madrugada do dia 2 de setembro, o ator Kayky Brito foi atropelado ao atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, o artista estava acompanhado do apresentador Bruno de Luca, que chegou a ser considerado pelas autoridades a principal testemunha do caso.
Desde que novas imagens dos circuitos internos de segurança foram divulgadas, versões sobre o comportamento de Bruno na ocasião entraram em conflito. Testemunhas presentes no quiosque alegaram que, ao contrário do que foi dito pelo apresentador, ele sabia que a vítima do atropelamento era seu amigo.
O "Domingo Espetacular" exibiu outros trechos da gravação do circuito interno de segurança que fazem parte do conteúdo analisado pela polícia. Bruno de Luca aparece novamente desesperado, mas não se aproxima do local da colisão. O apresentador chegou a atravessar a avenida onde ocorreu o atropelamento.
Bruno de Luca prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio, no dia 6 de setembro. Após 1h40 conversando com as autoridades, Bruno deixou o local e falou brevemente com a imprensa. Além de desabafar sobre o quanto estava assustado e traumatizado, o comunicador fez um pequeno resumo sobre o ocorrido.
"Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele [Kayky] precisa se recuperar", comentou. Sobre o primeiro recorte do vídeo, em que aparece chocado com as mãos na cabeça, ele acrescentou: "Foi a única reação que eu tive, vocês viram. Não aguento mais ver [o vídeo do acidente]. Se vocês puderem parar, eu agradeço muito".
No depoimento, Bruno de Luca afirmou que o acidente aconteceu após se despedir de Kayky e que apenas ouviu o impacto do atropelamento, mas não sabia que o amigo era a vítima. O apresentador afirma ter descoberto apenas no dia seguinte, quando estava em São Paulo.
Investigações
A Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva, 41, motorista envolvido no atropelamento, dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da avenida Lúcio Costa. Ele trafegava a uma média de 48 km/h (em constante desaceleração) quando atropelou o ator de 34 anos. A velocidade permitida na via é de 70 km/h.
O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, também revelou que Bruno De Luca não será indiciado por omissão de socorro. Em conversa com Splash, o delegado afirmou que o apresentador "não cometeu nenhum tipo de crime."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.