Sheherazade perde tudo; o que diz o contrato de A Fazenda sobre expulsão?
Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 2023 hoje. Segundo comunicado da Record, o que motivou a expulsão foi uma atitude da jornalista contra Jenny Miranda. Ela colocou a mão no rosto da colega de confinamento.
Mas o que acontece em casos de expulsão?
Segundo fontes da coluna, o contrato da Record para participantes de A Fazenda 15 prevê que, em casos de expulsão, o confinado perde tudo que ganhou - prêmios, publicidade e o cachê para a participação.
Rachel não terá que pagar uma multa, mas não ganhará nada em dinheiro do que foi acordado em contrato.
Ainda de acordo com apuração da coluna, a Record fechou o valor de R$ 80 mil, pago em três parcelas, de cachê para Rachel Sheherazade. Seguindo o que está previsto no contrato, ela terá que devolver a parcela de setembro, e não receberá as outras duas.
É possível negociar
No entanto, conforme apurou a coluna, a Record negocia com alguns participantes e pode não seguir à risca o que está em contrato.
"Às vezes, vale mais a pena para a Record manter o cachê e segurar o eliminado, garantindo participações dele em programas. Isso rende audiência. Tudo depende da relação da emissora com o participante", entregou uma pessoa ligada a participantes do reality.
Procurada, a assessoria de imprensa da Record não retornou o contato até o momento da publicação. O espaço segue em aberto.
Roça cancelada
A emissora já tinha cancelado a quarta roça de A Fazenda, e o motivo foi Rachel ter colocado a mão no rosto de Jenny.
Aviso da Record para os participantes: "São proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a Fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a Direção do Programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje."
Deixe seu comentário