Lázaro Ramos rebate boicote bolsonarista a 'Ó Paí, Ó 2': 'Não é sobre mim'
Lázaro Ramos participou, na noite de ontem, da pré-estreia de "Ó Paí, Ó 2", em um cinema do Rio, e comentou sobre uma tentativa de boicote ao filme que estreia amanhã.
Nas redes sociais, apoiadores de Jair Bolsonaro e perfis contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantam a hashtag #BoicoteLazaroRamos pedindo que as pessoas não assistam a filmes com participações do ator. A tentativa de boicote é motivada pelo apoio de Lázaro ao presidente Lula na última eleição.
"Este filme não é e nunca foi sobre mim. É uma obra sobre o Bando de Teatro Olodum. Eles são os donos desse filme, um projeto de trabalho que existe há 34 anos. É um dos grupos com maior longevidade da América Latina, e é nosso, é brasileiro. É um motivo para nos orgulhamos de estar entregando um filme tão bacana para o público", disse o ator que afirmou não querer comentar muito sobre o boicote.
Ainda na entrevista, Lázaro conta que pensou em fazer apenas uma participação rápida no filme, mas que mudou de ideia ao longo do processo.
"Eu não ia fazer o 'Ó Paí, Ó 2'. Achei que o Roque [personagem] estava só debatendo questões ligadas a vida de artista, e decidi que faria apenas uma participação em uma cena. Aí veio a pandemia, o grupo pausou, e perceberam que o roteiro anterior estava antigo. Começou uma nova discussão, falando do uso da tecnologia, do Roque como pai, questões ligadas à qual tipo de compositor e artista o personagem gostaria de ser, e eu embarquei de novo", explicou o ator.
Lázaro continua: "Às vezes fazemos uma sequência de um filme e ele vira apenas uma continuação do primeiro. Mas esse não é assim. Ele tem tantas coisas novas que ganhou um sabor de 'primeira vez'. Isso é uma conquista desse grupo incrível de trabalho".
O ator acredita que, assim como o primeiro filme, a continuação - 15 anos depois - também terá cenas com potencial de meme e de viralizar nas redes sociais.
"É um filme feito com as linguagens das ruas da Bahia. É algo natural que aparece. O mais legal é que essas falas não são plantadas. Várias das cenas são feitas de improviso no set, e é por isso que vira esse meme todo".
Estreia amanhã
Protagonizado por Lázaro Ramos, "Ó Paí, Ó 2" , continuação do longa de 2007, marca o retorno de Lázaro ao Pelourinho no papel do cantor Roque.
Com direção de Viviane Ferreira, a comédia chega aos cinemas amanhã.
Dira Paes, Érico Brás, Luciana Souza, Tânia Tôko e Lyu Árison retornam ao elenco, além de novos nomes como Luis Miranda. O longa é uma produção da Dueto e Casé Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Canal Brasil. A distribuição é da H2O Films.
Deixe seu comentário