Falta pouco pra Farofa da Gkay: gaiola segue forte, mas dark room já era
Faltam 12 dias para a sexta edição da Farofa da Gkay e, neste ano, Gessica Kayane tem chamado o evento de "A farofa das farofas", isso porque pretende reunir o maior número de atrações e de convidados e quer proporcionar festas com muitas horas de duração.
O evento, que surgiu em 2017 e se tornou uma espécie de "Rock in Rio dos influenciadores", terá sua edição 2023 no Marina Park, em Fortaleza, entre os dias 4 e 6 de dezembro.
A coluna reuniu tudo o que já sabemos sobre a Farofa deste ano: informações contadas por Gkay em suas redes sociais e também detalhes exclusivos.
Farofa Raiz
Gkay quer reviver na edição 2023 a essência da Farofa e matar a saudade do início do evento. Por isso, a influenciadora tem prometido uma "Farofa Raiz".
"Será baseada nas minhas primeiras festas, com elementos que só quem é raiz vai entender", disse ela em conversa com a coluna.
O evento, que já teve transmissão ao vivo no Multishow, não será exibido em nenhum canal neste ano. Nem mesmo lives no YouTube.
12 horas de festa
A menos de duas semanas para a festa, Gkay ainda pretende divulgar três atrações. As confirmações são feitas nas redes sociais dela e do evento.
Os nomes já confirmados para subir no palco são: Vintage Culture, Léo Santana, Wesley Safadão, É o Tchan, Pedro Sampaio, Felipe Amorim, MC Ryan SP, MC Daniel e Xand Avião.
Aos convidados, Gkay deu um aviso: "A primeira festa terá 12 horas de duração, começando às 18h e terminando às 6h do dia seguinte".
Nada de dark room
Um dos lugares clássicos da Farofa, o Dark Room —um quarto em que celulares e luzes são proibidos— não existirá em 2023. Depois de muitos flagras dos famosos, o local está fora do mapa do evento.
No entanto, Gkay, sem entregar detalhes, contou que a Farofa vai ganhar um "novo espaço". Mas ela manterá surpresa até a Farofa começar.
Coroa e gaiola
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberA edição 2023 terá a tradicional "coroa", mas, desta vez, não será para o maior beijoqueiro, e sim para quem "mais curtiu a festa". Gkay vai escolher no último dia o convidado que aproveitou por mais tempo a Farofa.
A gaiola —que costuma receber os convidados para as coreografias de funk e para muitas danças e poses— também continua no cenário. Gkay confirmou à coluna que ela segue firme e forte.
Aliás, outra promessa da influenciadora é que o funk estará ainda mais presente. "Um pedido dos fãs", diz.
Convidados
Os convites para a Farofa 2023 estão sendo enviados por Gkay por um aplicativo de voz. O ingresso não é comercializado, apenas convidados da influenciadora marcam presença.
Além de celebridades —Carlinhos Maia foi o primeiro convidado—, Gkay também abre espaço para fãs, realizando algumas promoções entre eles.
Afinal, o que é a Farofa da Gkay?
A Farofa da Gkay surgiu com a proposta de ser uma festa de aniversário da influenciadora Géssica Kayane e, por isso, até hoje, só tem a presença de convidados da aniversariante. O evento ganhou destaque nacional na mídia após se tornar desejo de influenciadores e um local em que as subcelebridades se sentem completamente à vontade para aprontar —e mostram tudo em suas redes sociais.
Devido à pandemia da covid-19, não teve evento em 2020. O retorno, em 2021, deu o que falar. A ex-BBB Viih Tube foi parar nos trending topics após beijar vários na festa.
No último ano, a Farofa da Gkay ganhou transmissão do Multishow e perdeu um pouco de sua energia "mística", já que quase tudo era entregue ao vivo. Neste ano, a "Farofa Raiz" pretende recuperar o mistério, algo parecido com o que acontece nas festas de Neymar e Anitta.
Quando surgiu: 2017
Onde foi a primeira edição: Paraíba
Quando é o aniversário de Gkay: 3 de dezembro
Por que farofa? É um termo nordestino usado para a reunião de muitas pessoas, em que cada uma leva uma coisa
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.