Deborah Secco: 'Se pensam que sou inapropriada, só lamento, não vou mudar'
Deborah Secco, 43 anos, nos holofotes desde a infância e adolescência, já sofreu bastante com julgamentos ou falas preconceituosas a seu respeito. Atualmente, a atriz tem se sentido cada vez mais livre para dizer o que pensa e ser quem é.
No ar em "Elas por Elas", da Globo, Deborah bateu um papo exclusivo com a coluna e comentou sobre críticas que recebe, seja pelas roupas - como por exemplo os looks escolhidos para comentar a Copa do Mundo na SporTV - ou por suas falas sobre sexo e casamento aberto.
Se alguém me critica, sinto muito. Se pensam que sou inapropriada, só lamento. Devo fazer o quê? É o meu jeito. Não vou mudar. A minha existência tem que ser validada, é algo que eu exijo, Deborah Secco.
Um dos comentários rebatidos por Deborah é um questionamento que sempre surge nas redes sociais em tom de crítica: "Ela só fala sobre sexo?"
"Não. Isso é uma grande mentira. Falo sobre todos os temas e assuntos. Mas, se é o sexo que viraliza, acredito que a sociedade tenha que rever e entender o motivo disso incomodar tanto", responde.
Deborah conta que, em 36 anos de vida pública, aprendeu a "ressignificar" críticas:
Já fui julgada de todas as formas e, com isso, entendi a importância de ser eu mesma. Tenho que ser respeitada. Hoje, os julgamentos chegam a mim de forma mais leve, mas já fiquei muito mal antes. Tudo vinha com um peso enorme e um impacto muito grande na minha família. Vi meus pais e irmãos sofrendo com o que falavam. Já estamos calejados e conseguimos encarar de forma leve.
Ousadia com Pedro Sampaio
Um dos últimos trabalhos virais de Deborah Secco foi a participação no clipe "PocPoc", de Pedro Sampaio, em que a atriz e o DJ mergulham em cenas de um sonho erótico que termina em uma suruba.
"Não encarei exatamente como uma suruba. Só beijei a boca do Pedro, né? Mas o clipe tem sim uma estética linda e é ousado sim. Fiz com muita tranquilidade, era uma cena e uma personagem", conta a atriz.
Ao ser convidada por Pedro Sampaio, Deborah lembra que brincou com o DJ: "Falei para ele: 'tem certeza? Sou uma tia já hein!'. Mas adorei o convite. Ele é um dos grandes artistas dessa geração".
Ainda sobre julgamentos e a "suruba" no clipe de Pedro Sampaio, Deborah diz:
Tudo tem seu lugar e espaço. As existências precisam ser validadas e respeitadas. Você quer ficar só com o seu marido e ser fiel a vida inteira? Eu respeito e acho o máximo. Eu não quero ser assim? Me respeite também. Cada um é do seu jeito!.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.