'Faustão está se recuperando, tudo dentro do esperado', diz João Silva
João Silva, 19, filho de Fausto Silva, conversou com exclusividade com a coluna sobre a recuperação do pai após um novo transplante, desta vez de rim, realizado no último dia 26.
"Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado", disse o apresentador da Band.
O veterano da TV deixou a UTI e segue tratamento em um dos quartos do Hospital Israelita Albert Einstein.
Na terça, o filho de Faustão usou as redes sociais para celebrar os 40 anos do pai na televisão. "Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo pai, você é minha maior inspiração! Parabéns", escreveu ele no Instagram.
Faustão teve um agravamento de uma doença renal crônica e por isso precisou de um transplante de rim. A cirurgia aconteceu 6 meses depois de ter feito um transplante de coração.
Internação
Apresentador deu entrada no hospital no domingo (25), após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado."
Apresentador enfrentava problemas renais há tempos. Segundo o jornalista Flávio Ricco, que também é amigo do famoso, a necessidade do procedimento era de conhecimento desde a época em que ele passou pelo transplante de coração. "Ele ficou esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante."
Transplante de coração
Cirurgia acontece cerca de seis meses após o apresentador passar por um transplante de coração. À época, ele foi incluído na lista de espera porque estava com um quadro de insuficiência cardíaca — o que também pode provocar alterações renais.
O comunicador recebeu o novo coração no dia 27 de agosto de 2023, em cirurgia realizada sem intercorrências, após a equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista recusar o órgão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.