Filho de Faustão se diz tranquilo após procedimento: Cada um tem seu tempo
O apresentador João Silva, filho de Faustão, participou de uma premiação do Internacional Business Institute 2024, no Rio, e afirmou que a família está tranquila e esperançosa após o novo procedimento pelo qual seu pai passou.
O que aconteceu
João Silva afirmou, na noite desta quinta-feira (14), que é preciso esperar, pois cada pessoa tem seu tempo para o rim passar a funcionar. A declaração acontece após a divulgação de que o órgão transplantado em seu pai ainda não está funcionando.
No caso do procedimento que ele fez ontem foi sobre uma parte que estava 'vazando', então era necessário fechar para entender se era exatamente isso que estava atrasando o funcionamento do órgão. Mas cada um tem seu tempo. Não é uma regra. Estamos torcendo, vendo se vai dar certo, mas os médicos falam que é muito difícil não dar certo o transplante de rim. Estamos tranquilos e esperançosos.
João Silva
O procedimento a que João Silva se refere é uma embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação após o transplante. Faustão continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o transplante, ocorrido em 26 de fevereiro.
O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão, afirmou boletim atualizado. O apresentador já tinha passado por um transplante de coração seis meses antes.
O processo de embolização consiste numa terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado.
Tem que ter paciência. É muito difícil para a pessoa que tem que fazer, em sete meses, dois transplantes. Mas ele está esperançoso, bem e feliz! O transplante foi super bem. Mas necessitou esse ajuste para entender o que atrasou o funcionamento. Foi um procedimento bem tranquilo, mais para 'ajeitar a casa'.
João Silva
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.