Lucas Pasin

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Reportagem

Fama de atrasada e Anitta: bastidores sobre show de Madonna em Copacabana

Madonna está confirmada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio.

A coluna esteve no evento de anúncio do show, realizado ontem (25) no Copacabana Palace, e conversou com dois dos nomes que estão por trás da apresentação: Eduardo Tracanella, CMO do Itaú, marca patrocinadora, e Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bônus Track, produtora do show. A apresentação gratuita deve receber mais de um milhão de fãs.

Ideia de show foi coletiva. "100 anos do Itaú e que figuras emblemáticas a gente poderia trazer para essa narrativa do banco, do Brasil e fora do Brasil, figuras globais também? E a Madonna inevitavelmente aparece como um dos nomes. E na medida que a gente foi se aproximando dela, para gerar o conteúdo publicitário, foi ficando claro que existia essa possibilidade, sim, de ela fazer um show no Brasil", conta Eduardo.

Patrocinador queria encontrar uma figura que pudesse transmitir uma ideia de longevidade em publicidade do banco. "A gente queria que fossem personalidades atemporais. Que trouxesse uma percepção de longevidade, de transformação contínua. E acabamos trazendo algumas de dentro do Brasil. E outras de fora. A Madonna acabou virando", afirma representante do patrocinador.

Madonna
Madonna Imagem: Reuters

Diretor explicou que o responsável pela interlocução para a vinda da artista foi o produtor Luiz Oscar Niemeyer, dono da produtora Bonus Track. "O Niemeyer nos procurou para que a gente tentasse viabilizar juntos essa iniciativa. E aí foi possível", diz Eduardo.

Segundo ele, uma eventual participação de Anitta não seria um impeditivo, apesar de a artista ser contratada por um outro banco. "Não. Anitta até onde eu sei não está prevista no show. É uma decisão artística, mas não tem nada que pudesse nos prejudicar ou que fosse ruim para o banco. Sendo bom para as pessoas, está bom para a gente".

Show evoluiu nos últimos três ou quatro meses. "Todo esse processo começou a ser discutido com antecedência, por uma junção de interesses, mas evoluiu nos últimos meses. Viemos conversando com prefeitura, governo e Itaú. Um projeto desse tamanho precisa reunir todos os interessados", conta Luiz Niemeyer.

O que fez Madonna dizer sim? "Conversamos sobre várias possibilidades e chegamos a este modelo [na praia] de show, que é um modelo bem sucedido e que entendemos que seria legal para apresentar a ela. Não bastava convidá-la, a gente tinha que ter um diferencial que despertasse o interesse, além do show. Isso sem dúvida foi o que encantou Madonna, essa grandiosidade toda", diz o produtor.

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Estrutura da turnê - "Tudo será adaptado e estará presente no show de Copacabana, numa dimensão ainda maior. O palco será maior, a cenografia também. Mas tudo que ela leva para a turnê também estará aqui no Brasil".

Fama de 'atrasada' - "Está no contrato o horário do show e existe um compromisso de começar no horário [previsto para 21h45]. Teremos a transmissão ao vivo e não podemos atrasar".

Eduardo Tracanella, CMO do Itaú, marca patrocinadora do show de Madonna
Eduardo Tracanella, CMO do Itaú, marca patrocinadora do show de Madonna Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Madonna no Brasil

Madonna vai se apresentar no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, a partir das 21h45. O show gratuito deve receber mais de um milhão de fãs e ser a maior apresentação da carreira da artista.

O mega evento terá estrutura de Réveillon e rede hoteleira cheia. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o show, que será exclusivo na América do Sul e encerrará o "The Celebration Tour".

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Pôster do show de Madonna no Rio, em 4 de maio
Pôster do show de Madonna no Rio, em 4 de maio Imagem: Divulgação

Reportagem

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