José Loreto: 'Fui cancelado, pensei que era o fim e dei a volta por cima'
José Loreto abriu o jogo e relembrou o que sentiu após toda a polêmica ocorrida em "O Sétimo Guardião" [2019], quando viveu uma separação pública do casamento com Débora Nascimento, e burburinhos que apontavam uma suposta traição com a colega de elenco, a atriz Marina Ruy Barbosa.
Em conversa com a coluna, durante o lançamento de "No Rancho Fundo", próxima novela das seis da Globo, em que interpretará o vilão Marcelo Gouveia, o ator falou:
Já fui cancelado, voltei, e o mundo está aí em eterna transformação. Estou numa grande fase de realização profissional, digamos que é a minha melhor fase. Posso relaxar e escolher. Hoje estou com a faca e o queijo na mão, e o único que preciso fazer é errar o menos possível, aí dará certo.
Loreto assumiu que ao se ver em uma grande polêmica durante as gravações de "O Sétimo Guardião", pensou que não conseguiria conquistar mais trabalhos na carreira de ator:
Fiz um trabalho calado. Bons amigos e diretores me aconselharam. Lembro do Papinha [Rogério Gomes, diretor], me vendo sofrer, com o mundo caindo nas minhas costas, ele falou: 'Relaxa, você é jovem. Eu já perdi impérios. Você vai recuperar tudo'. E naquela época [2019], eu achava que minha carreira tinha acabado, que era o fim. Fui trabalhando, fazendo meu teatro, montei um grupo de teatro, e fui provando meu trabalho com bons personagens. Dei a volta por cima porque era para ser. Não tinha como uma fofoca e vida amorosa ser maior que meu trabalho artístico.
'É mais legal fazer vilão do que mocinho'
Na trama das seis que estreia no próximo dia 15, José Loreto dividirá o vilanismo com Luisa Arraes. Ele será o sedutor da trama, e tentará roubar o coração da mocinha Quinota, vivida pela estreante Larissa Bocchino.
Fiz um vilão lá em 'Boogie Oggie' [2014], e dez anos depois venho com o meu segundo vilão. Na verdade é o terceiro, porque já fiz em um filme também. Eu amo, é muito mais legal do que fazer mocinho (risos). Mas ele tem também esse lugar de galã, é um sedutor do Nordeste.
Dando "spoilers" sobre o vilão Marcelo Gouveia, Loreto diz:
"Ele é muito divertido, carismático e ligeiro. Será mais amado do que odiado. Tenho feito cenas incríveis com ele. Antigamente, em novela, você fazia dez cenas e apenas uma era uma grande cena. Hoje, eu saio mexido de tudo que eu gravo. Tem conflito, poesia, é popular, estou muito fã".
Tá rolando?
Antes mesmo da estreia da novela, um vídeo dos bastidores viralizou nas redes sociais e mostrou um clima de intimidade entre José Loreto e a estreante Larissa Bocchino, que será seu par romântico na trama. O ator conta que tudo não passou de amizade, e nega ter rolado algo mais.
Se o povo visse o que a gente não filma (risos). A menina estava apenas sentada no meu joelho, faltou uma cadeira lá. Não pode nem sentar no colo de um amigo. Mas tudo bem, é uma forma ganharem clique, de causar, e de fazer um 'Big Brother' que o povo gosta de ver em volta da novela. Faz parte, mas não rolou nada entre nós.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberLoreto elogia a atriz em seu primeiro trabalho na TV aberta:
"Larissa é uma explosão. É impressionante ser a primeira novela dela. A sagacidade e inteligência cênica requer experiência, tempo. Lembro que em 'Malhação', quando eu fiz, botava o dedo na goela para poder chorar, para lacrimejar (risos). E a Larissa já vem muito preparada, carismática e linda".
"No Rancho Fundo", escrita por Mário Teixeira e com direção artística de Allan Fiterman, traz no elenco nomes como Andrea Beltrão, Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Débora Bloch e Luisa Arraes, entre outros.
Deixe seu comentário