SBT quer Virginia no lugar de Eliana; saiba o que dificulta a mudança
Virgínia Fonseca estreou há menos de um mês, aos sábados, no SBT, e já vem despertando interesse da emissora em uma possível mudança para o domingo, o dia "mais nobre" da TV aberta. Isso porque Eliana, que ocupa o lugar no canal de Silvio Santos, já anunciou que sairá em junho.
A coluna apurou que a estreia de Virgínia foi considerada pela direção como um dos principais acertos dos últimos tempos no SBT - pela audiência e pelas parcerias que a influenciadora trouxe para a emissora.
As próprias reações nas redes sociais compararam a influenciadora com Eliana, e as críticas especializadas afirmaram que a estrela da internet tem potencial de grande sucesso na TV.
Após a estreia no sábado, o SBT divulgou que o canal cresceu 52% com a estreia do 'Sabadou' de Virgínia, garantindo a vice-liderança no sábado. A atração impactou 4 milhões de pessoas no estado de São Paulo e ficou na segunda colocação com 4 pontos de média, 8% de share e 5 pontos de pico.
Além disso, segundo fontes da coluna, o SBT gostaria de manter uma mulher à frente do comando do domingo. Este seria um desejo das "poderosas" filhas de Silvio Santos.
Mas o que impede a mudança de Virgínia para o domingo?
Segundo fontes da coluna, a gravidez de Virgínia Fonseca - ela está grávida de quatro meses do terceiro filho - impossibilita que a apresentadora assuma, neste momento, a responsabilidade de um domingo. Isso porque a influenciadora já se programou para ter a sua licença maternidade com calma, e organizou sua agenda.
Pessoas próximas a Virgínia contam que se o convite acontecer, a apresentadora ficaria tentada a aceitar, mas a equipe da influenciadora quer colocar um pé no freio para que ela assuma aos poucos a responsabilidade na TV Aberta.
Atualmente, Virginia grava três programas por semana, e já deixa uma frente de gravações pensando na licença maternidade, que deve acontecer na primeira quinzena de setembro.
Começar um novo programa, em um novo horário, exigiria que Virginia refizesse todo o planejamento.
No entanto, para 2025, a ideia não é descartada. Mas, para isso acontecer, o SBT teria que encontrar uma substituição provisória.
Procurados pela coluna, o SBT, por meio de seu departamento de comunicação, não negou a possibilidade de Virgínia, mas informou que ainda não tem novidades sobre a substituta de Eliana.
A assessoria do canal informa que a direção fará reuniões e deve apresentar uma solução em breve.
Deixe seu comentário