Gloria Groove estreia no pagode: 'Ludmilla abriu um espaço mais seguro'
Gloria Groove gravou ontem, em uma casa de shows no Rio de Janeiro, seu primeiro projeto dedicado ao pagode, o "Serenata da GG". No palco, ela recebeu nomes já consagrados do segmento, como Belo, Thiaguinho, Menos É Mais, Ferrugem e a poderosa Alcione.
Em conversa exclusiva com a coluna, pouco antes de subir ao palco, Gloria falou sobre a estreia em um ambiente musical que, por muitos anos, foi considerado machista e pouco seguro para a diversidade.
"Quando penso na minha história com o pagode, parece que é algo que já começou faz tempo. Já flertava com o pagode há três anos e agora resolvemos assumir o nosso namoro", brinca a drag, que homenageia Ludmilla:
Tenho fé que trabalhos como o Numanice, da minha irmã Ludmilla, abriram um espaço mais seguro para todo tipo de casal e todo tipo de família estar presente no pagode. Antes era um espaço completamente dominado pelo universo masculino. Chego em um momento em que uma nova rua já foi criada, graças ao talento de uma artista como a Lud.
Gloria estreia tão à vontade no novo estilo que decidiu até mesmo fazer algo inédito: falar sobre o seu próprio relacionamento.
Ela e o artesão Pedro Luís estão juntos há 10 anos, e ele ganhou duas músicas em sua homenagem neste projeto.
"Foi no mínimo terapêutico sentar na frente do papel e tentar escrever sobre o que o Pedro Luís representa na minha vida. Gravo dois volumes e, em cada um dos volumes, tem uma homenagem a ele. [Além disso], a minha grande homenageada do Serenata é a minha tia Soraia, a pessoa mais apaixonada que eu conheço na vida. A pessoa que me ensinou que amar intensamente vale a pena", fala a cantora.
Além dos artistas já citados, Ana Carolina, Thiago Pantaleão e Gina, mãe de Glória Groove, também dividiram o palco com a drag. Na plateia, nomes famosos como Nicole Bahls, Babu, Camila Moura e Johnny Massaro.
Deixe seu comentário