Mocinha no BBB, Alane sonha em ser vilã na TV: 'Quero ser a nova Grazi'
Alane Dias, quarta colocada no BBB 24, entrou para o reality show da Globo decidida a usar a visibilidade do programa para um sonho antigo: ela quer viver da carreira de atriz e ganhar um papel em uma novela.
Para isso, assim que deixou o programa, já assinou com a mesma equipe de profissionais que cuida de nomes como Anitta, Juliette e Thiaguinho, se mudou para o Rio de Janeiro, e se prepara para retomar os estudos de teatro.
Em conversa exclusiva com a coluna, Alane não esconde os olhos brilhando ao ouvir que já é chamada em manchetes de "nova Grazi Massafera". A atriz, que também iniciou no Big Brother Brasil, é sua inspiração.
Obviamente quero ser a nova Grazi. É inegável que ela é uma das minhas grandes inspirações no programa. Tanto ela, quanto a Juliette. A Juliette levou muito a cultura dela para o BBB, e esse também era o meu objetivo, Alane Dias.
Com os novos rótulos e inspirações, a ex-BBB se preocupa também com cobranças e críticas: "Com essas comparações surge uma autocobrança enorme. Eu me cobro muito. Quero atender as minhas expectativas e as das pessoas. Mas sei que serei capaz, porque estou lutando muito para tudo isso".
Questionada se já fez testes na Globo, conforme burburinhos que circularam nos bastidores, Alane desconversa. Ela, no entanto, conta qual seria o seu "papel dos sonhos" em uma novela, e ele está bem longe da "mocinha" que mostrou ser no BBB.
Quando eu fizer uma vilã, poderei mostrar meu lado de espinhos e de fúria. Sempre tive uma vontade enorme de viver uma vilã bem carrasca. As pessoas me veem ainda muito pelo meu lado meigo e doce, mas, quando se trata de atuação, eu gosto de surpreender. Quero distanciar a Alane do personagem, e viver uma vilã seria incrível.
Ainda na entrevista, Alane diz estar se adaptando ao "mundo real", comenta sobre a polêmica relação contratual de ex-BBBs com a Globo, e afirma estar cuidando de sua saúde mental após ter uma crise de ansiedade em sua eliminação do reality. Confira:
Início de uma carreira - "Entrei no BBB para ganhar. Sou muito competitiva. Mas é inegável que eu via o programa como uma escada para a realização do meu sonho, que é a minha carreira de atriz. Além de ganhar, eu queria falar muito sobre Belém e construir a minha carreira a partir daquele momento, do momento que entrei no programa. Por isso sempre me preocupei muito com o que pensavam aqui fora."
Mudança para o Rio - "O Rio me proporciona estar perto dos meus maiores interesses, que é fazer novela. Meu maior interesse hoje é a televisão. Gosto muito do teatro e sempre estive muito no palco, me fascina. Mas agora quero experimentar o audiovisual. Quero descobrir esse novo mundo".
Críticas e haters - "Sou uma pessoa muito reativa. As pessoas viram isso no programa. Agora nesse pós-BBB, tenho que me controlar para não ser reativa com os haters".
Às vezes a minha vontade é pegar o celular e responder. 'Não sou isso, é mentira'. Mas estou aprendendo a entender que preciso ficar mais na minha, Alane Dias.
Publi x contrato com a Globo - "Não sei o que eu posso falar ou não justamente pelo contrato que assinamos. ['Se eu tiver sabonetando me avisa', diz]. Se eu tiver que escolher entre ganhar muito dinheiro ou ter um papel em uma novela, escolherei a novela. Quero ser atriz. Vou trabalhar com publicidade também, mas agora meu foco é ser atriz."
Não dá para contar com um deslumbramento pós-reality. A vida muda, mas é um caminho lento. É preciso correr atrás e fazer por onde. A concorrência é muito grande, Alane Dias.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber'Crises eram recorrentes'
A eliminação de Alane do BBB 24 foi marcada por uma crise de ansiedade da paraense e uma cobrança muito grande por não ter chegado até a final do programa. A ex-BBB conta que a crise, vista pelos fãs ao vivo, era recorrente, e que ela vem buscando cuidar da saúde mental.
"Voltei a fazer terapia com o meu psicólogo de antigamente. Quando morava em São Paulo tinha parado a terapia porque não tinha dinheiro. O programa despertou muitas inseguranças que eu já tinha dentro de mim, de autoconfiança. Eu não queria parecer fraca e instável para o público. Engoli muita coisa. Segurei tudo. E no momento da saída do programa veio tudo à tona", lembra Alane.
Ela tranquiliza os fãs: "Estou aprendendo a lidar com isso. As crises que eu tive lá dentro eram recorrentes na minha vida, mas nunca haviam sido gravadas. Estou trabalhando para lidar com isso. O mundo que estou prestes a viver vai me causar muitos tipos de ansiedade, e eu quero estar preparada."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.