Monique Evans: 'Sou lésbica e fiz questão de ter um casamento bem careta'
Monique Evans, 67 anos, e Cacá Werneck, 37, subiram ao altar nesta semana após quase 10 anos de relacionamento. Em uma festa para 230 convidados, com familiares e sem famosos, elas se emocionaram e falaram diversas vezes da vitória contra o preconceito.
Em conversa exclusiva com a coluna, logo após dizerem o 'sim', Monique e Cacá falam que não querem esconder o amor que sentem, e destacam o motivo de terem feito uma cerimônia bastante tradicional.
Tem muita gente que casa escondido. Casais homossexuais que fazem uma cerimônia pequena. A gente não. Nós quisemos mostrar mesmo, arregaçar, e contar para todo mundo do nosso amor, Monique Evans.
A ex-modelo, que entrou de branco na cerimônia, classificou o evento - que teve pastor, daminhas e padrinhos - como "careta".
Fizemos um casamento bastante careta mesmo para mostrar que também somos caretas. Não é porque somos lésbicas que não podemos ser caretas e não acreditar em todas essas coisas. Trouxemos essa mensagem em nosso casamento.
Cacá Werneck vê o casamento como uma vitória coletiva:
Hoje é a vitória de todos que lutam pelo amor, que sofrem preconceito, que muitas vezes são expulsos de casa e a família não aceita. Nós estamos representando uma grande massa de pessoas que sofrem por não serem aceitas.
A DJ continua: O preconceito vai estar sempre aí, a hipocrisia também. Mas que venham outras pessoas para quebrar isso. Que a gente inspire"
Choro com a filha
Monique Evans entrou de mãos dadas com a filha, Bárbara Evans, na cerimônia. As duas se emocionaram bastante.
Vale lembrar que Bárbara já foi bastante questionada sobre aceitar ou não o amor da mãe com outra mulher. Em um término de Monique e Cacá, em 2020, Cacá trocou farpas com a filha da ex-modelo.
"A Bárbara estava lá em cima [no camarim] comigo antes. Aí ela desceu para me ajudar, porque o vestido é rodado. Mas as coisas lindas que ela me falou lá em cima me emocionaram demais. Vi ali uma Bárbara que eu não via há muito tempo, sabe? Foi emocionante. Ela realmente veio me entregar para a Cacá. Ela estava feliz, e me disse: 'A Cacá é o amor da sua vida'", lembra Monique, com os olhos cheios de lágrimas.
Monique e Cacá seguiram da festa diretamente para o Copacabana Palace, onde vão curtir o fim de semana. Depois, em junho, elas seguem de lua de mel para a Europa: "Vamos para Barcelona, Ibiza e Paris".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.