João Lucas rebate críticas: 'Acho fod* ser chamado de Sasho, algo incrível'
Poucos minutos antes de voltar aos palcos após dois anos, depois de mudar o nome artístico, João Lucas bateu um papo exclusivo com a coluna e falou sobre o apelido de "Sasho", usado nas redes sociais muitas vezes para criticá-lo ou para insinuar que está escondido atrás da esposa, Sasha Meneghel. Ainda no papo, o cantor fala sobre a mudança de carreira, deixando de lado o gospel e investindo no pop, e analisa como está a sua fé atualmente.
A volta aos palcos de João Lucas aconteceu no São João da Thay, no Maranhão, e foi bastante aplaudida pelo público presente. No início nervoso, o artista se soltou aos poucos, fez piadas com Sasha e cantou "Lua de Cristal", hit lançado em 1990 pela sua sogra, Xuxa.
Três coisas são muito importantes para mim. A primeira é a opinião das pessoas que amo e que considero e admiro. A segunda é poder trabalhar muito para poder entregar o melhor para as pessoas que amam ouvir minhas músicas e que tem carinho por mim, e a terceira é estar feliz com o que estou fazendo. Graças a Deus estou num momento em que essas três coisas estão muito presentes, João Lucas.
O cantor relembra das diversas críticas que recebeu ao deixar de lado a música gospel: "As críticas são normais. As pessoas não são obrigadas a gostar da gente, e nem obrigadas a reconhecer tudo o que estamos fazendo".
João Lucas continua:
Há dificuldade em entender que você pode ser um cantor, e essa é só a sua profissão ou vocação. E você pode ter a sua fé independente da música que está cantando.
Questionado se o fato de não cantar mais gospel afetou algo em sua fé, João Lucas diz:
"Não mudou a minha fé em Cristo e o meu amor e relacionamento com Jesus. O que mudou foi a forma que enxergo minha fé para com as pessoas. Isso mudou muito. Seria impossível para mim continuar cantando gospel e acreditando no que acredito, me relacionando com as pessoas com quem me relaciono, e como vejo o meu próximo. A minha fé é muito diferente do movimento que conhecemos do gospel nacional, do evangélico brasileiro. Muito também pela motivação política nos últimos anos. Passei a entender Jesus como uma pessoa que se relaciona com pessoas. Essa troca é a que rege minha fé".
Como virou o 'Sasho'?
Nas redes sociais, é muito comum ver João Lucas ser chamado de "Sasho". Seja em tom de crítica ou como apelido carinhoso. Ele explica:
Esse lance de me chamarem de Sasho começou com os meus fãs para me zoarem. 'Cadê o Sasho?', 'Cadê ele cantando?', 'Cadê as músicas?', e foi virando algo maior. Acho muito legal e engraçado, para ser sincero.
Ser marido de Sasha Meneghel, e associado a ela, é motivo de orgulho para o cantor:
Minha mulher é incrível, fod*, e eu tenho muito orgulho. Encho a boca para falar dela. Acompanho de perto o lançamento da marca dela, e estava ansioso para que as pessoas conheçam um lado dela que ninguém nunca viu. Tenho orgulho mesmo. Me chamar de Sasho é algo fod* pra mim, é incrível.
'Fofocas fazem parte'
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberA relação com a filha de Xuxa coloca João Lucas no alvo de fofocas. A mais recente partiu de uma briga do grupinho de Sasha, incluindo Bruna Marquezine, com Enzo Celulari.
"Fofocas fazem parte. As pessoas nunca vão saber o que de fato acontece, ao menos que a gente fale. E desses assuntos preferimos ficar um pouco ausentes", afirma.
João, no entanto, diz lidar bem com a curiosidade do público:
"Todo mundo que tem carinho por alguém, tem também curiosidade. Quer saber o que está ou não acontecendo. Essa troca é legal e consequência de você ter uma vida pública. No caso da Sasha, que nasceu assim, não escolheu isso. E no meu caso, que escolhi, isso intensificou o relacionamento. Faz parte. Está tudo bem".
A carreira de João Lucas no pop começou com o lançamento de "Meu Bem" — música inspirada no relacionamento com Sasha Meneghel. O novo single abre os caminhos para o álbum que o cantor apresenta ainda neste ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.