Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Casamento às Cegas' acerta em cheio ao dar chance a cornos e desiludidos

A primeira parte da quarta temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' está no ar na Netflix, e vem com uma novidade que já é um grande acerto. O elenco é formado apenas por desiludidos amorosamente, sejam pessoas que queiram casar pela segunda vez, traídos em relações anteriores ou que sonham com o altar, mas levaram um belo pé na bunda.

Com a mudança no perfil de participantes, o reality foge de um problema que incomodou os fãs em outras temporadas: os solteirões convictos e vazios, com pouca história para contar e aparentemente sem nenhum desejo de viver uma história de amor, mas sim, e apenas, os cinco minutos de fama.

Os novos participantes, a maioria com traumas de relações anteriores, convencem rapidamente que querem agarrar com força a segunda chance para um novo amor, e dividem com o público uma salada de medos e angústias, causando identificação imediata com quem já sofreu uma desilusão.

É claro que há desesperados por fama entre os participantes, esses também são fáceis de identificar. Mas, ao obrigar o elenco a ter mais bagagem amorosa, a Netflix também aumenta o sarrafo de quem merece ou não espaço na edição. Não basta ser um bonitão querendo um "amor fake", tem que abrir o baú de histórias do passado para ganhar os minutinhos de tela.

O perfil "boy lixo", sucesso em edições anteriores, também está presente na quarta temporada. Um deles, logo após o primeiro dia do experimento, diz: "Tô fud****, só gostei de uma [mulher] que tem voz de gorda".

O outro confunde duas participantes e se declara para uma, depois se arrepende e quer a outra. Os dois, é claro, ganham chances na edição e devem entregar ainda mais barbaridades ao longo da temporada.

Fique atento neles

Casamento às Cegas Brasil: Ariela e Patrick são destaques no elenco
Casamento às Cegas Brasil: Ariela e Patrick são destaques no elenco Imagem: Netflix/Divulgação

Me arrisco nesta coluna a apontar dois nomes que certamente nasceram para fazer carreira em reality show, e serão destaques não só no "Casamento às Cegas Brasil", mas sim em uma próspera vida de subcelebridade:

Continua após a publicidade

Ariela Carasso e Patrick Ribeiro.

Ela tem 34 anos, e é diretora de eventos. Era obesa, fez bariátrica e abdominoplastia. Em uma de suas primeiras cenas em "Casamento às Cegas", diz: "Fui corna demais!".

Ele tem 32 anos, e é gestor de tráfego. Foi abandonado por uma ex-namorada após uma relação de 5 meses. Marrento, confunde duas participantes, faz piada com tudo e avisa: "Já mandei muita mulher embora da minha vida só porque elas mandaram minha cachorra sair do meu quarto".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes