Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Climão por fofoca do vôlei na Cazé TV foi combinado? Saiba os bastidores

Entre medalhas, vitórias e derrotas, o primeiro fim de semana das Olimpíadas foi marcado por um "climão" ao vivo por conta de uma fofoca.

Na Cazé TV, Nathaly Dias, a Blogueira de Baixa Renda, questionou Adenizia, jogadora de vôlei, sobre uma situação envolvendo a seleção brasileira de vôlei feminino, e as atletas Gabi e Sheilla. A repercussão fez com que a Blogueira recebesse muitos comentários negativos nas redes sociais.

Entre os comentários, no entanto, muita gente questionou se a situação não teria sido combinada previamente, e esta coluna apurou os bastidores ocorridos na Cazé TV.

Foi combinado?

Segundo fontes da coluna, a Blogueira de Baixa Renda chegou aos estúdios da CazéTV algum tempo antes de entrar no ar e foi recebida por Daniel Furlan e Guilherme Beltrão, comentaristas do canal. Os três assistiram a abertura das Olimpíadas e comentaram juntos sobre assuntos que poderiam falar no programa Zona Olímpica.

A influenciadora não recebeu um roteiro e questionou se teria alguma coisa que não poderia ser falado. Ainda de acordo com fontes, a Blogueira de Baixa Renda ouviu que estava "em um programa livre e que era interessante o fato dela não entender sobre todos os esportes". Por isso, poderia falar qualquer coisa.

Ainda na conversa de camarim, a fofoca do vôlei foi levantada e, pessoas da equipe do programa, teriam pontuado: "Ah, isso precisa ir pro ar". "Falem sobre isso desta forma mesmo".

A influenciadora teria entendido que aquela conversa serviria como um direcionamento, e que ela poderia falar abertamente sobre qualquer assunto, incluindo fofocas.

Continua após a publicidade

Rolou climão após o programa?

Logo após o fim do Zona Olímpica, com a repercussão já bastante acalorada, a Blogueira de Baixa Renda e Adenizia teriam conversado nos bastidores. A influenciadora pediu desculpas para a atleta se, de alguma forma, teria a incomodado com o assunto.

Fontes da coluna contam que Adenizia foi a primeira a tranquilizar a influenciadora, dizendo: "você não fez nada. Não ligue para esses comentários. Está tudo bem mesmo".

Após o choro

Ainda de acordo com fontes, um produtor da CazéTV entrou em contato com a influenciadora após as duras críticas nas redes sociais questionando se ela estava bem, e perguntando "se algo havia sido combinado".

Os dois trocaram mensagens e a Blogueira de Baixa Renda destacou que a situação havia afetado sua saúde mental, e que temia perder trabalhos.

Continua após a publicidade

Procurada para comentar o assunto, a CazéTV não retornou com um posicionamento até o momento da publicação. O espaço segue em aberto.

No programa seguinte ao ocorrido, os apresentadores iniciaram a atração se pronunciando sobre a polêmica. O canal disse que não tem a pretensão de "criar fofoca com ninguém", e que o programa tem a premissa de "ser leve e descontraído".

A Blogueira de Baixa Renda também foi procurada pela coluna e disse que, até o momento, não irá comentar o assunto.

Entenda o caso

Nathaly Dias, conhecida como Blogueirinha de Baixa Renda, questionou Adenizia sobre uma fofoca envolvendo a seleção brasileira de vôlei feminino. "Já que temos uma atleta de vôlei aqui, acho que a gente poderia tentar tirar dela a informação que está ocorrendo dentro do time de vôlei."

Nathaly contou se referir a uma suposta briga entre Gabi e Sheilla que teriam terminado um relacionamento às vésperas das Olímpiadas. "Aí saiu a história da Gabi e da Sheilla. O que você sabe?".

Continua após a publicidade

Adenizia desconversou. "Isso aqui é um programa de família. Não é pra colocar esses casos tão obscuros no ar. É pra falar de coisa alegre."

A influenciadora insistiu e Adenizia respondeu. "Não faço parte de fofocas." Vale destacar que Adenizia já jogou ao lado de Sheilla e Gabi na seleção.

Posteriormente, Nathaly publicou um vídeo chorando em seus Stories. "O programa não tem um viés pra falar do esporte, só falar. Era pra ser algo leve. Não me chamaram como especialista. Adenizia foi uma pessoa maravilhosa, não foi um climão que aconteceu. Ela me deu abertura".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.