Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Gabriela Prioli fala de novo programa, polêmicas e 'status de celebridade'

Nem tão séria, e nem tão brincalhona. Gabriela Prioli quer instigar a "interrogação" que causa na cabeça de pessoas que tentam colocá-la "numa caixa".

A advogada e apresentadora, que é vista por muitos como uma mulher que só fala de assuntos intelectuais, busca ressaltar que todos nós podemos falar um pouco de tudo. E é justamente essa mistura que origina seu novo programa no GNT, o Sábia Ignorância, que estreou em julho.

O programa semanal, que a princípio terá 20 episódios, reúne um especialista em algum tema, e uma "celebridade curiosa". A ideia é proporcionar um espaço de troca e dar leveza a diversos temas.

Em entrevista exclusiva à coluna, Gabriela Prioli, além de contar sobre seu novo projeto, se coloca também nesta mistura, e afirma falar muito mais de amenidades do que de temas sérios em seu dia a dia.

A apresentadora relembra polêmicas em que já esteve envolvida - como a do Carnaval 2022 - diz se assustar ao se ver "como uma celebridade" e fala de seus medos com a experiência recente no Dança dos Famosos.

Todo mundo é completo. O que eu decidi foi, em vez de ser só um personagem: 'Ah, vou ser a Gabriela intelectual', eu sou a Gabriela. Tenho meu lado sério, sou muito rígida com as coisas que estudo, sou pontual e cumpro meus combinados. Mas sou uma palhaça. Quando dizem: 'Nossa, você é tão séria', eu acho engraçado. Não falo de assuntos cabeçudos com meus amigos.

Gabriela Prioli comanda novo programa no GNT, o Sábia Ignorância
Gabriela Prioli comanda novo programa no GNT, o Sábia Ignorância Imagem: Divulgação/Globo

Continua após a publicidade

Polêmica no Carnaval: 'Fiquei dolorida'

Gabriela Prioli, após uma entrevista a este colunista, no Carnaval de 2022, viralizou e foi interpretada, com sua declaração - sobre "desconstruir estereótipos" - de uma forma bastante negativa, se tornando alvo de críticas.

A apresentadora diz ter sempre evitado falar do assunto, e afirma:

Claro que me magoa ter sido mal interpretada. Sei que muita gente não faz por mal, mas tem gente que faz de propósito, porque querem distorcer e difamar. Pessoas inventando aspas e coisas que eu nunca tinha dito [...] Fiquei tão dolorida na época que acho que nunca tinha conseguido pensar. Mas [com a polêmica] conseguimos fazer com que as pessoas mostrassem mulheres X ou Y. Se serviu para isso, então foi bom.

'Apagão' no Dança dos Famosos

Participar da última edição do Dança dos Famosos foi algo completamente desafiador para Prioli. Ela lembra de um "apagão" após uma das apresentações.

Continua após a publicidade

"Tive um 'apagão'. No reggaeton, eu saí do palco e falei: 'não fiz a segunda parte da coreografia, o que eu estava fazendo no palco?'. E eu havia feito tudo. Mas fiquei tão perdida", diz.

Na entrevista em vídeo (veja no topo da página), Gabriela Prioli ainda traz situações que viveu com amigas - uma delas decidiu ler o jornal antes de um jantar com medo de parecer desinformada perto da advogada - e conta quando ganhou fama de "excesso de estrelismo" por um episódio que fugiu de seu controle.

Você que está falando que sou uma celebridade, eu não me vejo nesse lugar. É muito engraçado isso. Sou realmente uma trabalhadora, faço meu trabalho, me comprometo e não tenho esse lugar, Gabriela Prioli.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.