Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Insatisfeito, Matuê deixa Sony e manda mensagem subliminar; veja bastidores

Matuê está se despedindo da Sony Music, e deixa a gravadora bastante insatisfeito. Prova disso é que seu último EP "Sabor Overdose No Yakisoba", lançado hoje, traz as iniciais da empresa e faz uma crítica à parceria entre eles.

A coluna apurou que Matuê não concordava com contrato que, segundo fontes, o limitava como artista, com restrições e divisão injusta de lucros, sem possibilidade de negociação.

"Eles empurram goela a baixo a ideia do streaming, sucesso, fama e dinheiro. Matuê encontrou uma forma de criticar em música, e resolveu deixar a gravadora", conta uma fonte.

Além das letras da Sony no título do EP, a imagem do trabalho traz um desenho que representaria o cantor e diversas mãos de homens usando paletó, e "enfiando uma colher goela abaixo" do artista. Uma indireta para os executivos da gravadora.

Novo EP de Matuê critica Sony
Novo EP de Matuê critica Sony Imagem: Divulgação

O novo EP foi divulgado de "forma surpresa", sem nenhuma divulgação, e vem apenas como uma crítica para encerrar o contrato com a Sony.

No ano passado, em entrevista, Matuê já havia falado sobre a tentativa de negociação dos lucros que recebia por música, e disse que havia parado de lançar novos trabalhos até renegociar seu contrato e distribuição de royalties.

Após este trabalho, ainda de acordo com fontes, Matuê está livre para lançar um novo álbum fora da gravadora.

Continua após a publicidade

A coluna procurou a assessoria de imprensa de Matuê, que não comentou o assunto. A Sony Music também foi procurada e não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.