Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

'Ausente': afastamento de Fiuk e Fábio Jr. não é de hoje; saiba bastidores

A crise familiar vivida por Fiuk e Fábio Jr. não é de hoje e acontece, pelo menos - de forma mais intensa -, desde meados de 2021.

O ex-BBB compartilhou neste domingo, Dia dos Pais, uma foto com o cantor e escreveu que o pai "estava ausente" em sua vida. Ele também gravou uma série de vídeos dizendo que está aprendendo a perdoar.

A coluna te conta bastidores da relação entre eles.

Segundo pessoas próximas, o afastamento definitivo de Fiuk e Fábio Jr se deu por alguns motivos, entre eles uma relação com saúde e dinheiro.

A mãe de Fiuk, Cristina Karthalian, teve um problema de saúde em 2021 e sofreu com questões financeiras para pagar as contas hospitalares. Fábio Jr. não ajudou a ex-mulher, e isso incomodou bastante Fiuk, que reclamou com o pai. A relação deles ficou bastante abalada na época.

No entanto, pessoas ouvidas pela coluna afirmam que Fábio Jr. e Fiuk já vinham se estranhando até mesmo antes disso, mas ainda mantinham contato. As rusgas de pai e filho sempre foram algo presente na família.

O segundo motivo apresentado por fontes próximas tem relação com a atual mulher de Fábio Jr., Fernanda Pascucci. Ela e Fiuk não têm uma relação próxima e amistosa. Segundo pessoas próximas, Fernanda também já teve atritos com outro filho do cantor, Záion, o caçula.

Fiuk já não havia participado da festa de 70 anos de Fábio Jr., em novembro, de 2023, e nem quis se envolver em outras comemorações que envolveram toda a família.

A relação do ex-BBB e do cantor já havia sido notada pelos fãs em outros momentos.

Continua após a publicidade

Fiuk também já havia falado sobre a ausência de Fábio Jr. em sua infância, e o sentimento que carrega por isso. Durante o mesacast 'Café com Mussi', o ex-BBB comentou:

Sempre tive um vazio. Foi muito ausente na minha infância. Ficava um buraco de aprovação, de ter que mostrar. Isso refletiu em vários momentos e não percebia. Comecei a estudar autoconhecimento e me salvou. Foi me abrindo os olhos para várias coisas. Quando vai evoluindo no propósito não se importa, se é pai, se é mãe, se aprova.

Segundo fontes, a chateação parte bem mais de Fiuk do que do pai. Existe uma força-tarefa de outras pessoas da família para que os dois acertem as contas. No entanto, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer.

Procurado pela coluna, Fiuk, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não comentaria mais sobre o assunto. A assessoria de Fábio Jr. também foi procurada e não comentou. O espaço segue em aberto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.