Anitta quer fugir de pressão na carreira de atriz: 'Não será meteórico'
Não é de hoje que Anitta, 31, afirma que se aposentará dos palcos e terá foco em outras funções na carreira. Antes mesmo dos 30, ela já fazia promessas sobre parar. Recentemente, tem falado bastante também sobre investir na atuação, e foi convidada para o elenco de "Corrida dos Bichos", novo filme de Fernando Meirelles, no Prime Video.
Nesta semana, durante o lançamento de uma parceria com uma marca de calçados no Rio, Anitta voltou a falar sobre os planos de deixar os palcos, e reafirmou que o "fim" pode estar próximo.
Já era para ter acontecido. Toda vez que eu organizo tudo, acontece uma coisa e fico mais um ano. Todo ano, desde os 30, eu digo: 'É agora, hein, gente. Quem viu, viu'. Mas sempre acabo postergando. Vamos ver até quando vou ter paciência. Anitta.
Em conversa exclusiva com a coluna, Anitta deu "spoiler" do que está por vir caso ela troque a música pela atuação. Para a "poderosa", é como se ela voltasse a engatinhar no trabalho.
Tem muita gente me convidando para várias coisas [de atuação]. As pessoas têm a expectativa de que eu já comece com algo muito meteórico, né? Mas não quero que seja assim. Estou desenhando para que seja algo sem pressão, para que eu faça tranquila e vá aprendendo [a ser atriz].
Anitta continua: "O seu primeiro show não será tão incrível quanto o seu vigésimo, por exemplo. Estou me preparando para fazer coisas que não tenham uma expectativa absurda de como vou atuar. Quero que as pessoas me vejam crescendo como profissional igual me viram na música".
Álvares Cabral?
Ainda na entrevista, Anitta falou sobre um dos principais memes relacionados a seu nome atualmente. Ela é chamada de "Pedro Álvares Cabral" por sempre dizer que é a primeira a alcançar algum feito na carreira, ou a descobridora de algo que ainda não era conhecido.
Questionada sobre o assunto, Anitta se diverte, e concorda que se o meme surgiu como algum tipo de "hate", ela já transformou em piada sobre si mesma.
"É verdade mesmo, né? O povo fica falando que eu tenho essa coisa de falar que 'fui a primeira'. Então, se eu não fui, que busquem quem foi e me contem, aí eu paro", afirma.
Anitta enumera fatos que a transformam em "Álvares Cabral":
Tenho orgulho de muita coisa na minha carreira. Falo brincando, mas existem coisas que fui a primeira, e isso me deixa orgulhosa. O próprio VMA, o Grammy, que era algo que não acontecia há 50 anos. O EMA. As parcerias internacionais. O número 1 do Spotify Global. Fico feliz, honrada, e me sinto mesmo a 'Cabral'.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.