Após internação, Regininha Poltergeist é ajudada por musa dos anos 90
Depois de ficar dez dias internada em um hospital psiquiátrico, no Rio, Regininha Poltergeist, 53 anos, vem recebendo o amparo de Marinara Costa, outra musa que também fez sucesso na década de 1990. Elas chegaram a ser rivais na época, com brigas, inclusive judiciais, que ganharam holofotes e manchetes.
Em conversa exclusiva com a coluna, Marinara conta que a rivalidade ficou no passado e prefere ainda não dar tantos detalhes de como está ajudando a amiga, mas antecipa que, com o auxílio de advogados, vem tentando averiguar se Regininha - que teve internação compulsória decretada - não teria sido alvo de injustiça.
A internação compulsória é algo sério e violento. A Regina tem a questão de ter que tomar remédios, e pode ter deixado de tomar algum dia, mas não é uma pessoa que oferece perigo ou chance de agredir alguém. Ela precisa de acolhimento, Marinara Costa.
Regininha Poltergeist, segundo fontes da coluna, foi internada após ser denunciada por vizinhos por ter tido um "surto psicótico".
Após deixar o hospital, Marinara levou Regininha a um salão de beleza e deu um banho de autoestima na amiga:
Ela precisa de amor, atenção e ajuda. Regina vive com o pai e o filho, todos com um salário mínimo. É muito complicado. Estamos buscando maneiras de ajudá-la. Neste momento o foco é total para ela.
Regininha e Marinara fizeram parte do time de bailarinas do cantor e compositor Fausto Fawcett. Elas eram apresentavam coreografias em shows e programas de TV.
Nas redes sociais, Regininha também tem pedido ajuda de seus seguidores com auxílio financeiro. "Queridos amigos, como todos sabem, estou em tratamento e impossibilitada de trabalhar. Quem puder me ajudar, ficarei eternamente grata", escreveu, deixando em seguida o número do Pix.
A musa dos anos 90 precisará, segundo fontes da coluna, seguir com o tratamento em casa com o auxílio de remédios, e deverá se apresentar semanalmente a uma unidade hospitalar, para avaliação e acompanhamento profissional.
Regininha foi levada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, unidade de emergência psiquiátrica localizada em Botafogo, zona sul do Rio, no dia 7 de agosto. A informação foi confirmada à coluna por Nelson Soares, pai de Regininha.
Segundo Nelson, o "surto psicótico" veio após Regininha apresentar um quadro de alucinações, ouvindo vozes e mostrando grande agitação: "Ela já não vinha bem, os surtos estavam ocorrendo cada vez mais".
Dormindo em posto de gasolina
Em 2022, Regininha viralizou nas redes sociais ao oferecer serviços de massagem por meio de uma rede social.
Em conversa exclusiva com Splash, no ano anterior, ela havia relatado uma situação financeira bastante delicada, e disse estar morando em posto de gasolina e dormindo no chão.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberQuem é Regininha Poltergeist?
Nascida em 6 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, Regininha Poltergeist estudou balé clássico durante 14 anos e participou de um concurso de beleza no final dos anos 1980 que abriu portas para trabalhar como atriz e modelo.
A fama veio em 1990 quando integrou o espetáculo "Santa Clara Poltergeist" — em que interpretava uma santa com o poder de cura através do sexo. Do espetáculo, idealizado e produzido pelo cantor Fausto Fawcett, ela decidiu adotar o nome artístico de "Regininha Poltergeist".
No decorrer dos anos, ela emplacou trabalhos no humorístico "Zorra Total" e "Domingão do Faustão" (ambos da TV Globo) e apresentou o programa erótico "Puro Êxtase" (CNT Gazeta).
Considerada um dos símbolos sexuais dos anos 1990, Regininha conviveu com diversos convites para estampar capas de revistas masculinas. Visando o lucro, ela posou para Playboy, Sexy, Sexway, Trip, entre outras.
Além dos trabalhos, a vida de artista acarretou em romances com outros famosos, como Alexandre Frota, Eri Johnson, Rubinho Barrichello e Paulo Ricardo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.