Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Nova internação de Preta Gil: Como atua a 'gangue da amizade' da cantora

Pouco antes de Preta Gil anunciar que precisaria retomar o tratamento oncológico, na última semana, a coluna marcou presença no lançamento do novo livro da cantora, no Rio, e percebeu algo que é marca característica dos bastidores da artista: o time de amigos que sempre a acompanha. Eles, segundo a própria, são fundamentais para que ela esteja em pé, cuide da saúde ou se recupere de grandes decepções.

Gominho, que lá atrás, quando soube da doença da amiga mudou totalmente sua vida para ficar ao lado de Preta, é uma espécie de "líder do grupo", ou como ele mesmo diz, em entrevista:

É meio que uma gangue mesmo. Nós sempre tivemos essa coisa de viver juntos. Eu, Ju de Paulla, Duh Marinho. Somos muito amigos. E não somos só nós. A Preta é a filha da tropicália, e não é à toa que sua festa de aniversário reúne mil convidados. Tem todo tipo de gente. Amamos estar todos juntos. Gominho

A "gangue da Preta" tem muitos nomes que ocupam a casa da apresentadora, se dividem para acompanhá-la em compromissos, exames, internações ou viagens. Destaque ainda para os nomes de Carolina Dieckmann e Bela Gil, entre tantos outros.

A proteção não ocorre apenas fisicamente, mas também virtualmente. Os amigos de Preta Gil são verdadeiras testemunhas da verdade contada pela artista e, se necessário, a defendem com unhas e dentes em comentários, publicações e acusações.

Segundo fontes, eles ainda blindam Preta em momentos de crise e ajudam que ela não fique o tempo todo no celular acompanhando qualquer tipo de notícia negativa. "Se precisar ainda dormem no chão, usam roupas uns dos outros, e fazem o que for necessário para não deixar a amiga sozinha", conta uma pessoa próxima ao grupo.

Nada disso é, para nenhum deles, algo além da boa amizade.

"O ex comentou sobre o livro, né? Falei pra ela: 'Bicha, deixa eu te falar uma coisa, nem tem o que você comentar sobre isso. Não tem nada no que ele está falando", conta Gominho sobre o conselho que deu para a amiga após ela ser alvo de críticas pelo ex-marido, Rodrigo Godoy.

Hoje em dia acho que podemos fugir de defender a Preta tão publicamente. Ela não precisa disso e nós também não. Deixa que falem. Gominho

Continua após a publicidade

A neta também está na gangue

Laura Fernandez, ex-nora de Preta Gil, também conversou com a coluna sobre como é apoiá-la na recuperação da doença. A modelo, que já viveu um relacionamento com Francisco Gil e é mãe de Sol de Maria, conta:

"A Sol é uma espécie de alicerce para a Preta. Elas são enlouquecidas uma na outra e tem uma relação linda e única".

Sol, atualmente com 9 anos, não ficou sabendo exatamente do que se tratava o problema de saúde da vovó: "Não deu para falar exatamente o que acontecia. É delicado. Mas ela entendeu e se preocupa com a saúde da vovó. E isso tudo nos ajudou também. Eu, Sol, Francisco, estamos com nossos cuidados com a saúde redobrados".

O poder da gangue

Preta sabe a importância de seu batalhão de amigos ao lado e sempre destaca que seu tratamento só deu certo porque esteve com eles e nunca foi abandonada.

Continua após a publicidade

Em uma postagem recente, escreveu: "Não mexe comigo, que eu não ando só. Pra andar, tem que ser muito bem acompanhada!".

Ju de Paula respondeu: "E se mexer, saiba, está mexendo em uma casa de marimbondo".

No livro "Preta Gil: Os Primeiros 50", a cantora conta mais bastidores ao lado de sua "gangue" e, em todo momento, agradece e diz que não estaria aqui sem eles.

Retomada do tratamento

Na última quinta-feira (22), Preta Gil anunciou que estaria retornando ao tratamento contra o câncer, mas, afirmou que estava bem e sob cuidados médicos no Hospital Sírio-Libanês.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes