MC Daniel quer abandonar polêmicas: 'Era perdido, hoje posso calar haters'
MC Daniel começou a carreira se envolvendo em algumas polêmicas e brigas públicas com jornalistas - inclusive uma delas com este colunista, por conta de uma pergunta sobre seu antigo namoro. Agora, com 26 anos recém completados, diz ter mudado sua postura e pretende responder seus incômodos com música.
Em entrevista exclusiva, no dia de sua festa de aniversário - na última terça-feira, 27 - o cantor falou que não sabia "como se comportar no mundo da fama".
Pronto para se tornar papai - a namorada, Lorena Maria, está grávida -, Daniel garante estar maduro, tanto na vida pessoal quanto profissional.
"Me sinto muito pronto. Maduro e ansioso", afirma, e completa: "Quero segurar meu filho no colo e poder fazer carinho nele. Sempre deixei claro que esse era o maior sonho da minha vida. Meu medo era não poder dar suporte na criação do meu filho, em relação ao dinheiro, mas hoje, graças a Deus, ele não vai passar o que eu passei, e é isso que vale".
Ele relembra o episódio em que se irritou ao ser questionado sobre o fim do namoro com Mel Maia e deu uma resposta afiada a este jornalista:
Eu era moleque. Não entendia o trabalho das pessoas. Era tipo um menino perdido na selva. Muito maluco, agitado. Aí ganhei dinheiro, fama, muita exposição e falta de privacidade. Não sabia como me comportar. Mas entendo demais o trabalho de todos e sempre agradeço o carinho. Acho que vocês me entenderam e acompanharam meu processo.
Daniel, no entanto, não perdeu o estilo "respondão". Só que agora ele responde com o trabalho. Seu primeiro álbum, lançado no dia do aniversário, se chama "Sem Música". O nome surgiu por conta de críticas que o chamavam de "MC sem música".
É bom demais poder responder com o trabalho. Se fosse antes, eu poderia fazer um vídeo, falar isso ou aquilo, e brigar. Minha carreira nunca foi pautada em polêmica ou briga. Foi uma ou outra. Meu trabalho consegue calar os haters. Não preciso me esforçar muito. MC Daniel.
Racismo com a namorada
Ainda na entrevista, Daniel desabafou sobre os ataques racistas que a namorada recebeu após anunciar a gravidez. Este era o maior medo do cantor, e ele disse ter tentado preparar Lorena para a exposição nas redes sociais.
Sei lidar com críticas, mas a minha preocupação é a Lorena. O fato dela estar grávida me preocupa. Vê-la sofrendo ataques racistas é muito pesado. Essa é a minha preocupação.
Daniel continua: "Quis preparar a Lorena mentalmente. Sabemos como é a maldade das pessoas e como funciona a internet. Tudo hoje em dia é criticado, temos que estar sempre bem mentalmente e espiritualmente."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.