Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

João Silva reage a boatos de ida para Record e crise de audiência na Band

João Silva comentou os rumores de que seria contratado pela Record para substituir Rachel Sheherazade em meio à crise de audiência de seu programa na Band.

O filho de Faustão negou que vai trocar de emissora. "Não vou para a Record. Estou na Bandeirantes, com programa de domingo e estou focado em fazer meu trabalho", declarou em entrevista à coluna.

Silva negou incômodo nos bastidores da Band pela crise de audiência de seu programa. O apresentador, que vai estrear o Programa do João nos domingos à noite da Band a partir do dia 15, destacou que a mudança de horário é sinônimo de confiança da emissora em seu trabalho.

"Tanto a pontuação do Ibope, quanto a pessoa que assiste meu programa por 30 segundos, um ou dois minutos, também é audiência e eu quero ampliar esse público", declarou. "Quero que alguém chegue e fale: 'nunca consigo assistir seu programa [na íntegra], mas assisto toda semana um vídeo da atração'. Isso para mim já é audiência", completou.

Audiência é uma construção, televisão é hábito, programa é evolução, eu acredito nisso e as coisas estão indo, a prova disso é a mudança de horário para domingo.
-- João Silva

Ele também disse que assumir o horário das 22h nas noites da Band "é uma responsabilidade gigantesca". "É uma oportunidade grande, tenho que saber que aproveitar porque domingo talvez seja o melhor dia [para fazer TV], num bom horário, com audiência mais variada".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.