Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Globo queria lucrar com 'publi' de Boninho antes de demissão; veja bastidor

Já pensou deixar o cargo de Diretor de Gênero de uma das maiores emissoras de TV do mundo para se transformar em "blogueiro" do canal e ainda ter que dividir os lucros? Esta foi basicamente uma das propostas que Boninho recebeu antes de deixar a Globo.

Assim como faz com participantes do BBB, a emissora pensou em agenciar artisticamente o diretor, amarrá-lo em um contrato exclusivo, e ganhar porcentagem em cima de publicidades e trabalhos feitos por Boninho. Algo que, segundo esta coluna apurou, ele recusou na hora.

Conforme antecipado pela colunista Carla Bittencourt, no portal Leo Dias, Boninho já sabia que a sua "cabeça estava rolando" na Globo, e que - para uma boa negociação de um novo contrato, que finaliza este ano - ele dependia totalmente de um sucesso absurdo do "Estrela da Casa".

Depois de avisado que deixaria o cargo de Diretor de Gênero, Boninho recebeu - além da proposta para ser agenciado artisticamente - convites para criar novos quadros para toda a programação, incluindo o BBB, e para aparecer mais à frente das câmeras.

Boninho na concorrência?

Segundo fontes desta coluna, Boninho não gostou de nenhuma das propostas oferecidas, e sentiu que a Globo queria "amarrá-lo" para evitar que ele pudesse se tornar um diretor concorrente em outra plataforma. Com isso, ele decidiu não brigar mais pela renovação e aceitou o fim da parceria.

Aliás, ainda de acordo com fontes, Boninho não descarta negociar com outras plataformas para fazer a mesma coisa que fazia na Globo. O contrato do diretor não tem uma cláusula que o obrigue a ficar algum tempo sem trabalhar na mesma função.

Vale destacar que o trabalho de Boninho frente ao BBB tem reconhecimento internacional. Ele já foi chamado para "ensinar" em outros países como fazer sucesso com o formato de reality. Recentemente, auxiliou na reformulação de um programa semelhante ao BBB no México.

Rodrigo Dourado, diretor artístico, assumirá o comando dos realities da Globo. Boninho, agora, vive um período de transição até o fim do contrato em comum acordo. Ele ainda cuidará do especial de Roberto Carlos no fim do ano.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes