Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Big Brother Brasil pode acabar após saída de Boninho? Saiba os bastidores

Após o anúncio da saída de Boninho da Globo —o diretor deixará o cargo no fim do ano—, muito tem sido especulado sobre o futuro do Big Brother Brasil, um dos principais produtos da emissora.

Rodrigo Dourado assumirá o comando dos realities, e a edição do próximo ano já está a todo vapor; mas e depois?

A coluna apurou que o contrato da Globo com a Endemol, a princípio, se encerra apenas em 2027. Ou seja, os direitos da emissora em relação ao BBB estão garantidos até lá, e a saída de Boninho não afetaria em nada a continuidade do reality na programação da emissora.

No entanto, segundo fontes, existe uma preocupação interna após a Endemol já ter sinalizado interesse em modificar o contrato com a Globo. A produtora está ciente do sucesso do BBB e dos lucros que ele traz e quer rever os valores para a licença no Brasil.

Ainda de acordo com fontes, a direção da Globo já conversa internamente sobre o assunto e teme que a negociação caminhe para valores muito altos.

Desde já, há uma preocupação em traçar um "plano B" para o futuro dos realities na emissora —uma das saídas seria a criação de produtos originais, evitando a dependência total ao BBB.

Nos bastidores, o que já se comenta é que, para a definição de uma possível renovação da licença, a próxima edição do BBB será decisiva, e tem a missão de ser um sucesso comercial ainda maior.

Enquanto isso, diretores e criativos da emissora são cobrados de pensarem alternativas e criarem caminhos autorais de produtos que possam suprir a possível falta do Big Brother Brasil.

O martelo entre Globo e Endemol só deve ser batido mesmo em 2026. Até lá, emissora e produtora analisam os resultados do reality na programação.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.