Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Yasmin Brunet é substituída no RiR; vida de repórter reuniu polêmicas

A "vida de repórter" de Yasmin Brunet no Rock in Rio chegou ao fim. Contratada pela Globo para o primeiro fim de semana, a modelo e ex-BBB já passou o bastão para Diego Martins, que conduzirá as entrevistas nos próximos quatro dias do festival.

"Foi muito legal. É intenso, mas é gostoso", disse ela, em um vídeo, quando questionada por Diego Martins. Nas redes sociais, em um perfil apenas para fãs, o desabafo foi mais sincero: "Tem que ter paciência. Tem que ter muita paciência".

Conforme relatado por esta coluna, Yasmin Brunet enfrentou vários desafios no novo trabalho —algo que jornalistas experientes já tiram de letra.

Foram muitas horas de trabalho, em pé, e sem direito a bebidinhas e comidinhas no espaço VIP, e nem permissão para assistir aos shows. Ela pediu à equipe para prestigiar Ludmilla e a resposta foi "não". Pode ir ali? Não. Pode ir lá? Agora não.

Outro desafio de Yasmin foi o seu passado de "conflitos". A modelo não falava com algumas celebridades da área VIP e precisou sinalizar à produção quando tinha algum atrito. No primeiro dia, a ex-BBB citou três nomes (que serão poupados nesta coluna).

"Agora eu vejo como é difícil ser jornalista", desabafou Yasmin em uma entrevista à Folha. A confissão aconteceu após a ex-BBB esquecer o nome de um de seus entrevistados e cometer uma gafe. Ela não lembrava o nome do ator Igor Jansen, no ar em "No Rancho Fundo" (Globo).

Yasmin também sinalizou à equipe de produção que não estava disposta a fazer perguntas "cabeludas". Ela falou de tudo com Bianca Andrade, por exemplo, mas não quis perguntar sobre o possível fim do namoro da influenciadora. Sobrou para uma outra produtora ter que ir perguntar.

E como lidar com o 'não'?

Paolla Oliveira e Jade Picon negaram entrevistas para Yasmin Brunet.

Continua após a publicidade

Jade Picon foi convidada pela produção da Globo para falar com Yasmin e usou a desculpa de "vou tomar uma água e já volto". Ela voltou, mas uma amiga avisou que ela não faria a gravação em vídeo. Jade atendeu todo o restante dos jornalistas e saiu para um cercadinho.

Paolla Oliveira, ao chegar espaço de mãos dadas com Diogo Nogueira, também foi abordada pela produção da Globo. "Ela vai pedir para eu fazer aquelas dancinhas e hoje eu não estou preparada para isso", disse a atriz, sem papas na língua.

Agora, sem a responsabilidade do trabalho, Yasmin Brunet poderá voltar ao festival apenas com a função de "celebridade". Algo que já sabemos que ela tira de letra, né?

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.