Ceci Ribeiro, do Estrela da Casa, já quis entrar no BBB: 'Seria fofoqueira'
Ceci Ribeiro trabalha na Globo há 15 anos, mas —como ela mesma diz— foi "do dia para a noite" que percebeu a força da projeção nacional e de fazer parte do time de apresentadores de um reality show.
A jornalista comanda o Bate-Papo Estrela da Casa —ao lado de Silvero Pereira— e conversou com exclusividade com a coluna falando sobre os desafios da função em um novo reality show.
Apresentadora também da TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, Ceci queria tanto viver o mundo dos realities que já chegou a se inscrever para o BBB.
Não contei isso para ninguém. Fiz a inscrição para o BBB uma única vez. A minha inscrição era exatamente essa. Eu falava no vídeo: 'Queria trabalhar aí, mas já que eu não sei o caminho do RH, eu vim fazer uma inscrição. Vai que depois que eu entrar no programa eu consigo uma vaga?'. Porque eu queria mesmo era trabalhar na equipe.
Ela também responde a quem diz que o Estrela da Casa flopou. O reality, que lidou com alguns números baixos de audiência, já está com sua segunda temporada confirmada.
Assista ao Estrela e dê uma chance porque o conteúdo do programa é maravilhoso. Os worskhops são sensacionais, os dias de jam session são impagáveis. Temos uma apresentadora 100%, sem defeitos, chamada Ana Clara. O programa é, sim, muito bom! Acho que para a primeira temporada, estamos indo muito bem.
Projeção nacional - "Continuo apresentando programas em Minas Gerais. Brinco que é um sistema de guarda compartilhada da TV Globo com a TV Integração, afiliada em que eu trabalho (risos). Essa projeção nacional é muito incrível. É impressionante a força da TV aberta. Muda do dia para a noite, das pessoas virem falar comigo e comentarem o programa. Trabalho numa afiliada há 15 anos, e em Minas eu sou bastante conhecida. Mas estou acostumada a estar no Rio de Janeiro e ninguém me abordar. Agora, pelo contrário, todo mundo vem falar comigo do Estrela".
Convite para o Estrela da Casa - "Não fiz nenhum teste, foi um convite mesmo. Fizeram uma surpresa para me contar. Colocaram uma carta para mim dentro de uma caixa. Falaram sobre os meus 15 anos lá, até me revelarem que eu estava sendo convidada para estar na equipe do Estrela. Foi muito emocionante".
Repercussão do Bate-papo - "Leio o que as pessoas falam nas redes. Acho que a gente sempre tem que estar preparado e disposto a aprender e melhorar, a ouvir essa audiência, filtrar aquilo que é bom e possa contribuir com o trabalho. É um momento de muita responsabilidade e de muita expectativa, e para mim também é. Então eu ainda não me privo de acompanhar, não, eu tenho lido. E filtro o que vale".
Como lida com críticas? - "Me preocupa, mas não a ponto de me paralisar. Se você não quiser ouvir críticas, é só não fazer nada. E eu quero fazer as coisas. Quero estar presente num projeto como esse. Tenho que entender que isso implica, também, em me expor a comentários de todos os tipos. E está tudo bem. Tento focar aquilo que posso aproveitar para melhorar minha performance. Se eu não quisesse ouvir crítica, ficava quietinha em casa."
Relação com Silvero Pereira - "Não o conhecia, e nos demos bem logo de cara. Bateu na hora! A gente se dá superbem, chegamos mais cedo para ficar trocando figurinha, almoçamos juntos, jantamos juntos? E adoramos reality! O Silvero tem 27 anos de carreira como ator, ele canta divinamente bem e é a estreia dele como apresentador. Então, para mim, é uma honra imensa. Estou marcando ali a minha bandeirinha numa parte da história e da trajetória do Silvero, e isso para mim é indescritível".
Boninho é bravo? "Meu primeiro contato com ele foi antes do Estrela. Agora, já no time, eu o encontrei nas vésperas do programa e fui muito bem recebida. Tenho a sorte de poder contar com muitos diretores para ajudar, porque, gente, é muita coisa acontecendo o tempo todo no programa. Eles sempre dão feedback, e é uma coisa também que eu peço, para poder ver o que a gente pode afinar para fazer uma entrega cada vez melhor.
E se você fosse a participante? "Certeza que eu seria a fofoqueira! Adoro comentar a vida alheia. Não sei se é por ser pisciana, mas também não posso ver uma injustiça. Só que talvez eu crie coisas na cabeça. Sabe quando você pega um problema pequenininho e aumenta ele muito? Eu sou também essa pessoa (risos). Mas prefiro trabalhar numa equipe de reality do que ser participante de reality".
Deixe seu comentário