Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Jojo Todynho paga preço por mudar personagem e trair LGBTs

A cantora Jojo Todynho paga um preço caro por mudar de personagem e trair a comunidade LGBTQIA+, segundo avaliação feita pelo colunista Lucas Pasin durante o Splash Show, do Canal UOL, nesta quinta-feira (14).

Nos últimos dois meses, Jojo já perdeu contratos publicitários com a Avon e a Knorr. Esse movimento tem sido atribuído a declarações feitas pela cantora contra homossexuais e ao seu apoio político público a partidos de direita. (Entenda a polêmica abaixo)

Se uma pessoa apresenta aquele personagem, Jojo Todynho, caminhando por um lado, e, de repente, ela começa a caminhar pelo outro, muda tudo. As marcas que estavam associando a imagem a um produto não querem mais. Vão cancelar contratos. A Jojo rompeu com a Jojo Todynho, personagem que abraçava a comunidade LGBTQIA+, que seguia alguma linha.

Eu acho que a sensação que as pessoas têm é que ela enganou as pessoas. Realmente existe esse sentimento de me sentir enganado, e as marcas também. Então, acaba sendo um momento bem delicado para Jojo Todynho aí, concordando ou não com a opinião dela, com as mudanças políticas delas. Mudou esse personagem. Isso tem um preço, né? O preço que a Jojo está pagando é que as marcas estão caindo fora. Lucas Pasin

Para o jornalista Leão Lobo, Jojo Todynho é traíra e precisa cair no esquecimento.

Mais do que mudar o personagem, ela traiu toda uma categoria. Pessoas que acreditavam nela, que a elevaram nesse mundo artístico. Então, é uma traíra mesmo, e tem que ficar mesmo esquecida. Tomara que fique bem esquecida mesmo. Só aquela gente lá que ela escolheu ficar perto é que fica com ela. Leão Lobo

Suspensão de clipe, apoio à direita e críticas de Xuxa

A polêmica em torno de Jojo Todynho se intensificou após a cantora fazer uma série de iniciativas indicando a sua preferência por movimentos conservadores: primeiro, ela posou ao lado de Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e depois disse que retiraria do ar o clipe de "Arrasou, Viad*", música que fez em apoio à comunidade gay.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos. E é por isso que segunda-feira eu vou pedir suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe de 'Arrasou, Viado' e tirar das plataformas digitais. Fala da cantora sobre o pedido de suspensão do clipe de apoio ao movimento gay

Continua após a publicidade

Integrantes da comunidade gay e outros artistas — como a apresentadora Xuxa Meneghel — reagiram com críticas à posição da cantora.

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.