Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

'Não cumpriu acordo': Léo Pereira e Tainá Castro travam briga na Justiça

Léo Pereira, jogador do Flamengo, e sua ex, a influenciadora Tainá Castro, não estão se entendendo e seguem uma briga na Justiça que já dura meses, ganhando novos episódios.

Desta vez, a coluna descobriu que ela acusa o atleta de não cumprir acordos, faltar à audiência e de seguir dificultando sua mudança para a Espanha com os filhos. Eles são pais de Helena, 5, e Matteo, 3.

Segundo Tainá, que foi procurada para comentar a briga na Justiça, o jogador do Flamengo teria faltado a uma audiência marcada na última sexta-feira (8) sem ter dado qualquer justificativa. Na ocasião, seria abordado o processo sobre a guarda das crianças.

"Da minha parte, sempre tentei ter uma relação amigável, principalmente por causa das crianças. Mas, ultimamente, até mesmo na Justiça estamos tendo dificuldades de comunicação. Tanto que ele faltou à última audiência sem dar qualquer satisfação", diz a influenciadora em conversa com a coluna.

Tainá, que é casada com Éder Militão, que joga no Real Madrid, fala ainda:

Nunca escondi que meu plano é morar na Espanha com meus filhos. E já conversei com o Léo sobre isso. Mas ele está sempre dificultando e não concede a autorização. Por isso, recorri à Justiça. Era justamente sobre isso a audiência que ele simplesmente faltou.

Éder Militão e Tainá Castro estão casados; eles usam aliança luxuosa
Éder Militão e Tainá Castro estão casados; eles usam aliança luxuosa Imagem: Reprodução/Instagram

'Não cumpriu acordo'

A coluna descobriu ainda de outra treta. De acordo com a influenciadora, Léo Pereira também havia feito um acordo prometendo quitar a casa em que viviam com os filhos e transferi-la para o nome de Tainá. Ela diz que o atleta não cumpriu o combinado.

Continua após a publicidade

"Foi feito um acordo em que ele quitaria a casa e passaria para o meu nome. O tempo passou e ele não cumpriu. Recentemente, me enviou uma mensagem com uma mudança de planos, dizendo que seguiria pagando a casa apenas em prestações, em vez de quitá-la de uma vez", afirma Tainá.

Ela o acusa na Justiça ainda de não cumprir parcelas referentes a pensões e outros acordos financeiros realizados no momento da separação.

Além disso, segundo fontes da coluna, Tainá está incomodada ao perceber que Léo Pereira não tem sido encontrado pela Justiça para receber as notificações. A influenciadora acredita que o jogador está se esquivando, inclusive no Centro de Treinamento do Flamengo.

O que diz Léo Pereira:

Após conversar com Tainá Castro, a coluna procurou também Léo Pereira para falar sobre a briga com a ex na Justiça. O jogador afirmou que apenas seu advogado se manifestaria sobre o caso.

Eduardo Vargas, que representa o atleta, enviou uma nota para a coluna manifestando-se sobre os assuntos levantados pela influenciadora. Leia na íntegra:

Continua após a publicidade

"A assessoria jurídica do Sr. Leonardo Pereira, em atenção às alegações e informações apresentadas pela Sra. Tainá Castro, vem manifestar-se nos seguintes termos:

1. Os processos mencionados tramitam perante a Vara de Família e estão resguardados pelo segredo de justiça, especialmente por envolverem direitos de menores. Assim, em cumprimento à legislação aplicável, não é possível divulgar maiores detalhes, mas asseguramos que todas as respostas e manifestações estão sendo devidamente apresentadas nos autos.

2. No que se refere à quantidade de ações judiciais, cabe esclarecer que não são quatro processos, como informado equivocadamente, mas apenas dois. O primeiro trata da guarda das crianças, no qual as partes (Leonardo e Tainá), representadas por seus respectivos advogados, concordaram na realização de uma nova audiência de conciliação, tendo inclusive peticionado em conjunto nesse sentido. Portanto, não há qualquer ausência injustificada por parte de ninguém. O segundo processo refere-se à autorização para que as crianças residam com a Sra. Tainá em Madrid. Sobre este, o Sr. Leonardo Pereira ainda não foi citado, motivo pelo qual sua equipe jurídica já solicitou habilitação nos autos e aguarda acesso para análise e posterior manifestação.

3. Em relação à alegação de que o Sr. Leonardo estaria se ocultando para evitar citação/intimação, tal afirmação é completamente infundada. O Sr. Leonardo mudou de endereço há cerca de três meses, fato do qual a Sra. Tainá tinha conhecimento, mas ainda assim indicou o endereço antigo para sua localização. Quando procurado, ele prontamente atendeu a oficial de justiça.

4. É igualmente falsa a alegação de que existem valores de pensão alimentícia em atraso. Tal questão está devidamente comprovada nos autos. Caso tais informações inverídicas continuem sendo divulgadas pela Sra. Tainá, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para cessar a propagação dessas inverdades. Ressaltamos que o Sr. Leonardo tem cumprido rigorosamente com os pagamentos acordados, valores que são, inclusive, bastante expressivos.

5. Por fim, no que tange à quitação da casa mencionada, esclarece-se que a situação também será tratada nos autos. Contudo, informamos que, por se tratar de um valor elevado, houve a necessidade de observar determinados trâmites burocráticos para a liberação e quitação dos valores. A questão encontra-se atualmente em processo de finalização no cartório para transferência. O Sr. Leonardo honrou integralmente o que foi acordado, sempre cumprindo suas obrigações de forma responsável e até mesmo excedendo o solicitado."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.