Globo grava especial sertanejo AMIGAS com plateia de famosos
Os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, foi invadido pelo sertanejo nesta quarta-feira. Conforme anunciado em um evento publicitário, a emissora decidiu reviver um projeto icônico dos anos 90, e gravou nesta quarta-feira (20) o especial AMIGAS.
Apenas mulheres comandam a nova versão do programa que contou com Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo na década de 1990. São elas: Lauana Prado, Simone Mendes, Ana Castela e Maiara & Maraisa.
O show foi apresentado por Rafa Kalimann. Rafa Kalimann disse que chorou ao ver roteiro do show.
É sobre o movimento do gênero. Ver cinco mulheres no palco de mãos dadas para levar às pessoas o que o sertanejo é, união. Estou muito honrada e feliz. Rafa Kalimann
O encontro inédito fez um passeio por diferentes fases e subgêneros do sertanejo em uma apresentação musical com canções que foram da moda de viola aos grandes sucessos do feminejo.
No palco do especial exclusivo da Globo, as cinco amigas reverenciam cantoras que fizeram história no sertanejo.
Marília Mendonça foi pensada para projeto inicial de AMIGAS. Raoni Carneiro, um dos diretores de AMIGAS disse que Marília estaria no projeto. "Era para a Marília Mendonça estar aqui, e de certa forma ela estará. O projeto começou a ser falado em 2021, e o nome dela foi pensado. Vamos fazer uma homenagem para ela". Marília morreu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo.
O show vai ao ar em dezembro, na TV Globo.
Esta não é a única aposta da emissora no sertanejo. Daniel também vai estrear um novo programa, o Viver Sertanejo. Atração irá ao ar aos domingos, a partir de dezembro deste ano. Uma roda de viola e de conversas com grandes nomes do sertanejo, direto de sua fazenda, em Brotas.
Deixe seu comentário