Choro de Maiara, perrengues e 'falta da cachaça': os bastidores de AMIGAS
Uma noite com muitos clássicos, hits e que mostrou a força do feminejo representado por Ana Castela, Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes. A Globo gravou na noite de quarta-feira (20) o especial AMIGAS, que será exibido no dia 18 de dezembro.
O show aconteceu nos Estúdios Globo, no Rio, para uma plateia intimista de cerca de 200 pessoas - entre poucos anônimos, famosos e amantes do sertanejo. Rafa Kalimann foi a apresentadora da noite.
A coluna marcou presença nos bastidores e traz agora o que ninguém ainda contou sobre a gravação. Teve perrengue, lágrimas, nervosismo e muita emoção.
Nervosismo e emoção
A primeira a assumir que estava nervosa foi Rafa Kalimann. Ela entrou antes no palco, já com a plateia posicionada, para fazer as gravações e precisou refazer as cenas algumas vezes.
Em determinado momento, Rafa pediu ao diretor para conversar com as pessoas presentes, e assumiu que estava difícil segurar as lágrimas pela oportunidade em apresentar o show, e por ver a realização do AMIGAS. "Jamais pensei que veria isso na Globo", confidenciou.
'Pagar peitinho na Globo'
Como toda boa gravação, o AMIGAS também teve alguns momentos "falha nossa". O principal motivo do perrengue foram os looks, todos muito lindos e brilhantes, mas pouco confortáveis para as cantoras.
Maiara reclamou algumas vezes de que seu decote estava fazendo seu peito saltar para fora. Ela precisou ajustar com a gravação já rolando. "Pagar peitinho na Globo, pode, né?", brincou.
"A única que pode levantar o braço é a Lauana", soltou Ana Castela, explicando que a amiga sertaneja era a única com um look sem mangas. "Meu suvaco rasgou", entregou a cantora mais jovem.
As sertanejas, no entanto, precisaram repetir poucas vezes as músicas. Em uma delas, Lauana Prado disse que estava feliz por cantar uma música de Zezé Di Camargo e Luciano, e foi alertada por Simone Mendes que o hit ["Convite de Casamento"] era de Gian & Giovani. Elas riram da situação, e repetiram.
'Com cachaça era mais fácil'
O que faltou no show de AMIGAS? Essa é uma pergunta fácil para as sertanejas. Em diversos momentos, elas brincaram que estavam sentindo falta de beber uma cachaça.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber"Com cachaça teria sido bem mais fácil", falou Maraisa ao fim das gravações. Todas riram e concordaram.
Maiara solteira forçada
O status de relacionamento de Maiara também virou brincadeira entre as sertanejas no Especial. Ana Castela, antes de cantar o hit "Solteiro Forçado", perguntou para a dupla de Maraisa: "Você está sendo solteira forçada, Maiara?". Ela, que é conhecida por alguns relacionamentos tumultuados, respondeu: "Tô porque ninguém me quer de verdade".
Pedido de emprego na Globo
Outra brincadeira da boiadeira na gravação aconteceu já ao fim do show. Ana Castela pediu ao diretor uma oportunidade de emprego na Globo, e sugeriu que AMIGAS se torne um programa na grade da emissora.
As outras sertanejas gostaram da ideia, e reforçaram que estão apenas aguardando receber o tão desejado crachá da emissora. Será que vem aí?
Famosos e diretores na plateia
A plateia de AMIGAS foi tomada por familiares das cantoras, famosos e contou com o olhar atento de diretores da emissora, entre eles, Amauri Soares, que não tirou o olho nem um só segundo do palco. Ele se sentou ao lado de Joana Thimoteo, nova diretora de musicais do "plim-plim".
Gustavo Mioto, Lorena Comparato, Renata Ceribelli, Raoni Carneiro, Carla Cristina Cardoso, Luana Xavier e a Evellin, a "doutora do sertanejo" do Estrela da Casa, marcaram presença.
Choro e homenagem à Marília
A gravação de AMIGAS teve seu momento final marcado por muita emoção. Após brilharem no palco e deixarem em evidência a sintonia que possuem uma com a outra, as sertanejas fizeram homenagens para outras mulheres, entre elas Paula Fernandes e Roberta Miranda.
A última música do show foi "Supera", em uma homenagem à Marília Mendonça. Foi neste momento que Maiara ficou entregue às lágrimas. Ela terminou a apresentação chorando bastante, e foi consolada pelas amigas.
O encontro inédito fez um verdadeiro passeio por diferentes fases e subgêneros do sertanejo em uma apresentação musical com canções que foram da moda de viola aos grandes sucessos do feminejo.
A plateia terminou com um gostinho de "quero mais", e este colunista torce para que o projeto continue com shows por todo o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.