Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Ana Paula Minerato rompeu com Tati Minerato em 2019; saiba os bastidores

A família Minerato tomou as manchetes nesta segunda-feira (25) após um áudio com falas racistas viralizar e ser atribuído a Ana Paula Minerato. Nas redes sociais, a ex-A Fazenda tem sido confundida com a irmã, Tati Minerato, que vem recebendo retaliações. O que muitos não sabem - ou não lembram - é que as irmãs não se falam desde 2019.

Ana Paula e Tati já foram grudadas, ambas são figurinhas bastante marcantes do Carnaval. Tati foi por anos a rainha de bateria da Gaviões da Fiel. Ana Paula seguiu no posto de musa da escola, mesmo após o fim do reinado da irmã. A ex-A Fazenda foi desligada hoje pela agremiação, após o suposto áudio racista.

A briga das irmãs Minerato se tornou pública após um "block" nas redes sociais.

Ana Paula bloqueou a irmã e a mãe, Regina Minerato. Elas atribuíram o conflito a "uma bobeira" e nunca quiseram falar sobre o assunto. Mas, desde 2019, as irmãs não se falam mais, e a mãe fica no meio.

Anos depois, sempre questionadas em entrevistas, Tati contou que a briga veio em uma festa de aniversário da família, mas que o motivo não seria revelado.

Regina, mãe das Minerato, também já afirmou em entrevistas que "não tomou um lado" da confusão, e que apenas é vista mais com Tati porque tem mais afinidades com a filha mais velha.

No entanto, nos bastidores, se sabe que Regina acabou ficando do lado de Tati por ter muitas brigas com Ana Paula, e por não concordar com comportamentos da filha.

Após a repercussão hoje do áudio, Tati Minerato decidiu se pronunciar para ressaltar que não concorda com o que foi supostamente falado pela irmã:

Por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa.

Continua após a publicidade

O que aconteceu

Um áudio atribuído a Ana Paula Minerato foi divulgado em páginas de fofoca. "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara", teria dito a agora ex-musa da Gaviões a um ex-namorado

A cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, que teria sido alvo das ofensas, rebateu as falas nas redes sociais. "Agora tu vai ver o que tu arrumou. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado, agora o buraco vai ser mais embaixo. Tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Agora eu tô sabendo, geral sabe também", disse, antes de compartilhar o áudio em questão.

A Gaviões da Fiel desligou Ana Paula Minerato do posto de musa. A escola reforça que "o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória".

A Band FM também decidiu demitir Ana Paula. Ela apresentava um programa diário, o Estação Band FM. "A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.", diz nota enviada a Splash.

O UOL tenta contato com Ana Paula e Ananda, caso desejem se manifestar sobre o caso. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.