Belo lança documentário no Rio: 'Revisitar a prisão foi muito dolorido'
Belo participou na noite de hoje do lançamento de seu documentário em um evento para jornalistas e convidados na Zona Sul do Rio.
A trajetória do pagodeiro estará disponível a partir de amanhã no Globoplay, e, como o próprio já disse, "não passará pano", destacando também momentos ruins de sua vida.
Em conversa exclusiva com a coluna, pouco antes do evento, Belo deu "spoiler" de dois momentos do documentário: o mais difícil de revisitar e o que possivelmente deixará o público mais emocionado.
Os momentos que revi meu amigos, que fui no bairro onde nasci e me criei, e que mostro as memórias da minha infância são os mais emocionantes. Onde eu jogava bola, tinha minhas namoradas? é sempre uma visita que me deixa muito emocionado. Sou saudosista, isso me mantém humilde, lembrando sempre de onde eu saí. Sinto que o público irá também se emocionar.
Para o cantor, a parte que mostrará quando esteve preso - Belo foi preso três vezes, a primeira em 2002 - foi a mais difícil de revisitar.
Minha experiência, aqui no Rio, com a polícia, sempre foi muito ruim. Revisitar a prisão e tudo que eu passei, que é um lugar que eu já esqueci e que não gosto de relembrar, foi muito dolorido. É uma dor intensa que só quem passou por isso sabe.
Belo cita outro momento emocionante do documentário: o assassinato de Buiu, integrante do Soweto, em 1997.
"Ele que me apresentou o Soweto e me mostrou todo o caminho. Se hoje me encontro na carreira solo e construí essa história bonita na música, o Buiu foi muito importante para isso. Eu que fiz o reconhecimento do corpo, e vamos mostrar isso no documentário. São histórias bastante doloridas".
A obra do Globoplay, disponível a partir das 10h de amanhã, 28 de novembro, trará ainda os amores famosos de Belo. Gracyanne Barbosa gravou depoimento para o documentário, já Viviane Araújo se negou a participar, mas será mostrada em imagens de arquivo.
Belo fez um show com seus principais hits no evento. No entanto, ao contrário de outras pre-estreias da Globo, o público não assistiu em primeira mão o documentário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.