Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

'O público do Belo perdoa a humanidade dele', diz diretor de documentário

"Belo - Perto demais da luz" estreia hoje no Globoplay contando a trajetória de sucesso do pagodeiro, com seus erros e acertos, amores e separações, e trazendo depoimentos de pessoas que passaram pela vida do artista.

Gustavo Gomes é o diretor responsável pelo documentário. Em conversa com a coluna, ele afirma que Belo sofreu para revisitar diversos momentos de sua vida, mas, em nenhum momento, fez qualquer pedido para censurar algo ou não tocar em algum assunto - aliás, o cantor não assistiu a obra antes do público.

O documentário humaniza o Belo. A gente descobre o Marcelo, e descobrimos que o Marcelo é como todos nós. Uma pessoa que erra, tem inseguranças, mas, acima de tudo, é carismático, poderoso e apaixonado pelo que faz.

Gustavo afirma que Belo tem sorte por ter um público que entende seus erros e o perdoa:

"O documentário mostra a evolução dele. Uma evolução que foi forçada por erros. Ele teve que aprender muito na vida".

O diretor continua:

O mais impressionante é que qualquer um que tivesse sofrido o que ele sofreu, não estaria aqui. Ele venceu, se reinventou. O público do Belo perdoa a humanidade dele.

Briga com Denilson

Ainda na entrevisa, Gustavo conta que, pela primeira vez, o público que assistir ao documentário irá realmente entender a briga do cantor com Denilson.

Continua após a publicidade

Não deixamos de contar nada. As pessoas não sabem muito sobre a briga com Denilson e vão ter explicações sobre o assunto que jamais foram faladas.

O diretor também adiantou que o depoimento de Gracyanne é poderoso: "Eles viveram um desgaste muito grande da relação, mas esse amor a fez participar do documentário e falar. Só que ela não poupou palavras, ela falou tudo o que nunca tinha falado".

Gustavo Gomes é um dos diretores responsáveis pelo documentário sobre Belo
Gustavo Gomes é um dos diretores responsáveis pelo documentário sobre Belo Imagem: Paulo Tauil/BrazilNews

Spoiler

Em entrevista à coluna, pouco antes da festa de lançamento, que aconteceu ontem no Rio, Belo apontou qual foi o momento de sua vida mais difícil de revisitar.

"Minha experiência, aqui no Rio, com a polícia, sempre foi muito ruim. Revisitar a prisão e tudo que eu passei, que é um lugar que eu já esqueci e que não gosto de relembrar, foi muito dolorido. É uma dor intensa que só quem passou por isso sabe".

Continua após a publicidade

A obra do Globoplay, disponível a partir de 10h de hoje, traz ainda depoimentos de Luciano Huck, Leo Dias, Alcione e Péricles, entre outros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.