Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

'Brigados por 20 anos': como é a relação de Belo e Rodriguinho atualmente

Belo, Rodriguinho e Thiaguinho fizeram a alegria dos fãs de pagode ao se apresentarem juntos no navio "Belo em Alto Mar", que aconteceu na semana passada, entre os dias 9 a 12 de dezembro.

No entanto, quem não acompanha de perto os bastidores, pode não saber que este encontro não aconteceria anos atrás. Nem sempre os três foram amigos, principalmente os dois mais veteranos.

Rodriguinho e Belo ficaram sem se falar por mais de 20 anos —por uma treta que envolveu uma paixão por uma dançarina, segundo fontes da coluna— e fizeram as pazes por intermédio de Thiaguinho, que não aceitou ver seus dois ídolos brigados.

Em entrevista exclusiva à coluna, o ex-vocalista dos Travessos entrega como é a relação de amizade entre eles atualmente. O trio tem até um grupo no Whatsapp, chamado Os Cornetas. Um espaço que não entra qualquer um.

"Mumuzinho foi adicionado recentemente, mas já avisamos que ele está em período de teste. Ainda estamos avaliando se ele fica mesmo ou não", brinca Rodriguinho.

No papo, o ex-BBB relembra o início da amizade com Belo, e o que Thiaguinho disse para convencer os dois a fazerem as pazes:

Tivemos uma treta a vida inteira. Toda a minha época de sucesso, e a dele, por uns 20 anos, a gente não se falou, por besteiras. De repente, chegou o Thiaguinho e acabou com isso. Olhou para um e para o outro e disse: 'Meus dois ídolos não se falam? Não dá! E aí ele fez nós dois virarmos amigos como nunca fomos antes. Hoje, posso dizer que somos amigos e que formamos um trio.

E o que rola no grupo do Whatsapp? Rodriguinho responde: "Trocamos ideias, falamos sobre o que está acontecendo no nosso segmento, e rola fofoca também! Mas o intuito maior é a união, é nos ajudarmos. São muitos debates e até algumas críticas. Falamos do posicionamento de um ou de outro. 'Olha, você está fazendo isso, não faz assim, faça aquilo'."

Continua após a publicidade

Cancelamento e vida após o BBB

Ainda no papo com a coluna, Rodriguinho aproveitou o clima de fim de ano e fez uma retrospectiva de 2024. Ele avalia a sua participação no Big Brother Brasil como positiva, mesmo deixando o programa "cancelado" nas redes.

"Foi um ano muito difícil, porém de muito crescimento. Minha sensação hoje é fantástica. Aprendi muito com o BBB, principalmente como homem. Foi importante para o crescimento pessoal, e hoje posso dizer que foi 100% positivo". Rodriguinho diz que não participaria novamente de um reality show, mas considera que atingiu seus objetivos com o programa da Globo:

"Cheguei a pessoas que não me conheciam. Pessoas que achavam que eu não estava mais trabalhando. O reality chega na casa de todo mundo. Dupliquei a minha quantidade de seguidores. Já faz quase um ano que passou o programa e eu continuei com esse número. Ou seja, a galera que está ali gostou do que viu."

Belo, Rodriguinho e Thiaguinho tem um grupo no Whatsapp chamado Os Cornetas
Belo, Rodriguinho e Thiaguinho tem um grupo no Whatsapp chamado Os Cornetas Imagem: Promoação/Divulgação

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.