Treta fez Globo perder 'Amigas' em 2021 com Marília e Simaria; entenda
A Globo exibe nesta quarta-feira (18), às 22h40, o especial "Amigas", que leva ao palco o encontro de Maiara e Maraisa, Simone Mendes, Lauana Prado e Ana Castela. No entanto, nem sempre o projeto foi pensado assim, e esta coluna de Splash conta agora detalhes dos bastidores.
Em entrevista exclusiva à coluna, na gravação do "Amigas", Raoni Carneiro, diretor de projetos especiais da Globo, afirmou que o show foi criado para ser gravado em 2021, e que outros nomes faziam parte da apresentação.
"Amigas é um sonho antigo meu. A gente ensaiou lá atrás, em 2021, e acabamos não gravando. Desde então, venho construindo esse novo projeto. Tem dedo meu em muita coisa, desde a concepção, até montar o time para a criação do cenário, o conceito musical, e conseguir juntar essas artistas", falou Raoni.
O diretor entrega que o elenco de "Amigas" já foi outro, e que o projeto foi pensado para Marília Mendonça —morta em um trágico acidente em novembro de 2021. "Marília estava no primeiro. Foi uma grande perda. Ela estava desde o início. Marília, dessa geração, foi a primeira a chegar com o pé na porta. Ela fez muita falta no processo", disse ele.
Mas por que AMIGAS não foi gravado naquele ano? Raoni diz: "A gente se pergunta também. Pode parecer clichê o que eu vou falar agora, mas as coisas acontecem no momento que têm que acontecer, do jeito que têm que acontecer".
E o que aconteceu?
O diretor não entrou nos detalhes do motivo do cancelamento, mas a coluna descobriu que a gravação, que chegou a ser anunciada como um especial de Dia das Mães, não aconteceu por uma "treta" nos bastidores.
Na época, participariam Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marilia Mendonça e Naiara Azevedo.
Segundo fontes da coluna, a Globo produziu o especial com o apoio do patrocínio de uma marca de cerveja. Isso, sem avisar as artistas. Assim que souberam, não gostaram nada e desistiram da participação, rompendo com o especial.
Maiara e Maraisa, por exemplo, já tinham uma marca de cerveja.
A Globo chegou a publicar um comunicado nas redes sociais, em abril de 2021, sem entrar em detalhes: "Ainda não foi dessa vez que a gente conseguiu juntar esse timaço de mulheres para um show no Dia das Mães. Mas seguimos trabalhando no projeto. E já já a gente traz novidades".
Tudo sobre o projeto foi apagado nas redes sociais das artistas. Naiara Azevedo não foi convidada pela Globo para a nova versão, que vai ao ar nesta quarta-feira, quatro anos depois.
Sobre a escolha do novo elenco, Raoni falou: "Estão no palco as artistas que estão em seu melhor momento por sua geração e por sua afinidade. O encontro precisava acontecer com elas."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.