Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

O ano em que Eliana precisou se reinventar: 'Vivi cinco anos em seis meses'

Há exatamente 1 ano, no fim de 2023, esta coluna conversava com Eliana sobre os rumores de ida para a Globo. A apresentadora, na época, ainda negava qualquer proposta, mas já deixava no ar o interesse por "novos desafios". Questionada sobre os desejos para o ano que viria, ela disse: "Trazer novidades e inovar".

Foi exatamente este o compromisso que Eliana assumiu em 2024 ao assinar com a Globo - ela anunciou a saída do SBT no dia 1 de abril, e foi divulgada no "plim-plim" no fim de junho.

A apresentadora, que já tinha seu lugar cativo na TV, com 32 anos de carreira, sendo 18 comandando um dominical de auditório, decidiu mudar tudo, e, nos últimos seis meses, se colocou novamente em teste e se jogou ao julgamento do público como se fosse uma novata em experiência.

Eliana não é muito fechada para comandar o "Saia Justa"? Saiu dos domingos do SBT para substituir Ivete num programa que já existe? A Globo não está oferecendo pouco para ela? Eliana fez a escolha certa?

Foram vários os julgamentos e questionamentos enfrentados pela apresentadora em 2024, seja nas redes sociais ou pela crítica especializada. Eliana lidou com todos sorrindo, fugiu de polêmicas, mostrando confiança de que sentia ter feito a escolha certa, e pronta para o que fosse confiada dentro da Globo.

Por todos os desafios e por estar em reinvenção, a coluna escolheu o Ano de Eliana para ser novamente um destaque, e bateu um papo exclusivo com a apresentadora para avaliar 2024, com os desejos para 2025:

Retrospectiva 2024: Eliana avalia ida para a Globo com saldo positivo
Retrospectiva 2024: Eliana avalia ida para a Globo com saldo positivo Imagem: Whagner Duarte / Divulgação

Lucas Pasin - O saldo do ano foi positivo?

Eliana: "Nossa, como avaliar 2024? Eu diria que foi um ano de renovação e desafios. Na minha carreira, inclusive, essas duas palavras costumam andar juntas. E eu amo isso. Faz exatamente seis meses que fui anunciada como a nova contratada da Globo e, de lá para cá, parece que vivi cinco anos em seis meses (risos). Tem sido desafiador, divertido e muito gratificante. Adapto a minha expertise de 30 anos de televisão aos novos formatos que assumi. Fiquei muito honrada pela forma que fui recebida nos espaços que passei a ocupar, principalmente pelos meus colegas de emissora. Muita emoção. O saldo é megapositivo!".

Continua após a publicidade

Foi difícil adaptar à nova rotina?

Eliana - "Ter uma agenda cheia de gravações sempre foi uma constante na minha carreira. Sou grata a Deus por isso. Mas é claro que, pelo número de projetos que assumi na Globo, o volume de trabalho aumentou consideravelmente. Só no GNT temos o 'Saia Justa' e a 'Casa de Verão'. Na TV aberta, por sua vez, o 'The Masked Singer', e também o especial de Natal. Isso sem contar o 'Vem que Tem', em novembro, e o especial de entrevistas que apresentei no Fantástico. Enfim, 2024 foi cheio de boas novas. Organizei vida pessoal e profissional para conseguir conciliar todas essas produções que foram gravadas quase ao mesmo tempo. Foi satisfatório demais. Tive energia, saúde e muita determinação para realizar tudo com profissionalismo e paixão".

O que vem em 2025?

Eliana - "Ah, vem muita coisa legal por aí. Duas delas já podemos revelar, né? A estreia do 'The Masked Singer', em sua quinta temporada, e a 'Casa de Verão', programa em que retorno à minha faceta de entrevistadora, algo sempre muito presente na minha carreira. Estou muito realizada com os caminhos que estou trilhando na TV Globo, a minha nova casa. Como comentei, passaram-se apenas seis meses, mas é incrível ver se concretizando todos os planos que tracei com a emissora desde o começo. E que venham mais desafios, estou pronta".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.