Fernanda Souza acerta outra vez em Ilhados com a Sogra: 'Chorei às vezes'
Fernanda Souza, 40, repetiu a fórmula de sucesso, com sua condução participativa, na segunda temporada de Ilhados com a Sogra, disponível na Netflix.
A apresentadora, que desde a primeira temporada recebeu uma série de elogios por se envolver com as histórias e entregar emoção —além de boas caras e bocas ao reagir aos embates dos participantes—, bateu um papo exclusivo com a coluna, e disse que teve total liberdade para definir seu estilo de conduzir.
"Agradeço aos que gostam desse tipo de apresentação que, digamos, representa uma boa parte das pessoas que assistem reality. É um programa 'emocionado' por si só. Quando você vê um apresentador que também se emociona, isso gera identificação", afirma.
A apresentadora chorou com os embates entre sogras, genros e noras na segunda temporada.
"Pude fazer uma condução muito livre. A Netflix me deixou muito à vontade para eu apresentar do meu jeito. Não sei nem se conseguiria fazer diferente. Só quem está lá no set consegue entender essa emoção. Estão todos à flor da pele. Os participantes choram muito, acabou que eu chorei algumas vezes também", entrega.
Para Fernandinha, os novos episódios do programa estão ainda mais intensos, com muitas reviravoltas:
A sensação que eu tive ao assistir é que não dá tempo nem de piscar. Acontece muita coisa ao mesmo tempo, e tem muita emoção. A apresentadora aqui reflete o programa. Eles estão emocionados e eu me emociono junto.
'Não teria coragem de participar'
Apaixonada por assistir —e, agora, apresentar— realities, Fernanda Souza não encararia ser participante de um. Para a atriz, o mais difícil é ficar presa em um confinamento:
Amo reality desde a Casa dos Artistas. Amo o ser humano e as nuances todas. Se eu não fosse atriz, talvez fosse psicóloga, porque gosto mesmo de gente. Mas eu não teria coragem nenhuma de ir para um programa desses.
A apresentadora continua: "Acho os participantes extremamente corajosos. Sou de gêmeos com lua em aquário, é 'ar duplo', e eu prezo muito pela liberdade na minha vida. O programa me tiraria esse ir e vir, e eu não lidaria bem com o confinamento, com essa sensação de ficar presa".
'Não tenho embate com a sogra'
Fernanda diz que, por conta do Ilhados com a Sogra, sempre é questionada se participaria do reality e se também teria conflitos com a sogra para resolver em um programa de TV. Ela, que assumiu namoro com Eduarda Porto desde 2022, responde:
Não tenho perfil do programa. Eu e minha sogra não temos embates, e o programa sugere transformações, né? Quer ver histórias que melhoraram, evoluíram, cresceram. E nós estamos sem conflitos (risos).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.