Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Tadeu Schmidt: 'Acompanho bem menos as críticas e não me baseio por elas'

'Hoje, o Tadeu mandou bem'. 'Não, o Tadeu foi péssimo'. O Big Brother Brasil vem acompanhado de milhares de opiniões sobre tudo que está envolvido ao programa, incluindo o apresentador. Tadeu Schmidt, que iniciou na segunda-feira (13) sua quarta edição, diz ter aprendido com o tempo a se envolver menos com o que falam nas redes sociais, especialmente sobre sua desenvoltura na atração.

"Acompanhava bem mais as críticas e elogios, mas depois passei a ver que são apenas opiniões de pessoas das quais eu não conheço. Elas têm o direito de pensar o que quiserem, mas eu não posso me basear nem pelo elogio e nem pela crítica dessas pessoas", diz ele em entrevista durante uma visita especial para jornalistas à casa do reality show.

Para o apresentador, o que importa são as críticas internas: "Me baseio pela opinião de quem faz o programa comigo. Pessoas que fazem o reality desde a primeira edição. Se tiver qualquer questão que precisamos resolver, eles vão me dizer".

Tadeu afirma que é sua segurança e a confiança que fazem com que o impacto de opiniões de fora tenha menos diferença: "Se eu achasse o que dizem, me impactaria. Mas ter opinião, gostar ou não, faz parte. Eu e a equipe nos sentimos seguros".

'Tudo muito diferente do que já vivi'

Ainda relacionado à intensidade dos comentários sobre o Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt reafirma algo que ele já havia falado no documentário sobre o reality, que estreou alguns dias antes da nova edição. O apresentador diz nunca ter vivido algo parecido em outro trabalho na TV.

"É tudo muito intenso. O telespectador do BBB acompanha o programa de uma maneira muito diferente. Eles se envolvem com cada pessoa que está dentro, e, a partir disso, parece que estamos falando de times de futebol. São vinte e poucos times de futebol", analisa.

Tadeu continua: "Se o apresentador bate de frente com algum 'time' ou se eles acham que o programa fez algo que prejudicou tal participante, por mais que a gente sempre seja isento, eles ficam chateados. Não querem que fale qualquer coisa sobre o preferido dele. É tudo intenso e muito diferente do que já vivi".

Tadeu dentro do BBB?

Tadeu Schmidt diz que sentiria dificuldade com a comida no BBB
Tadeu Schmidt diz que sentiria dificuldade com a comida no BBB Imagem: Divulgação / Globo
Continua após a publicidade

Saindo um pouco do lugar de apresentador, e se imaginando participante do reality, Tadeu Schmidt diz que escolheria a esposa como dupla, e diz que Ana Cristina Schmidt seria muito boa em um possível 'Sincerão':

Eu sou muito sincero. Não consigo te elogiar se eu não achar uma coisa boa. Jamais vou fazer média. Mas a minha esposa vai além. Se precisar, ela critica mesmo. Ela é sincera e autêntica. Acho que teríamos bons posicionamentos.

E quais seriam as dificuldades da dupla? Tadeu entrega:

Teríamos dificuldade para comer e para usar o banheiro. Dividir o banheiro com 20 pessoas, para mim, seria muito difícil. E comida, olha, não chego a ser chato para comer não, mas não ter as minhas comidinhas, na hora que eu quero, seria bem ruim.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.